Home Review In Absenthia – A Subtle Teardrop Part 1: Lonely Sinking (2014)

In Absenthia – A Subtle Teardrop Part 1: Lonely Sinking (2014)

142
0
SHARE
gabarito_envelope
  1. Everlasting Cycle of Consciousness
  2. My Eerie Affair
  3. A Lament (Unveiled by the Moonlight)

Eu sempre fui um grande fã do doom metal, inclusive gosto dos grandes nomes do gênero no Brasil como o LACHRIMATORY e o SERPENT RISE. E confesso que esperei um bom tempo até aparecer alguma banda nacional que me impressionasse, pois, infelizmente, boa parte das bandas andou meio “sumida”, mas que começaram a voltar e a surgirem coisas novas. E o IN ABSENTHIA é uma dessas novas bandas que merece ser ouvida.

Com o EP “A Subtle Teardrop Part 1: Lonely Sinking” lançado no ano passado, o grupo formado por Bruno B, Braga (Guitarras & Vocal), Gélisson Amaral (Teclados), Erlon Guterres (Bateria & Vocal) e William Farias (Baixo) trazem um doom mais melódico, mais atmosférico, que abre um pouco mão do peso e da lentidão em busca de uma musicalidade mais calcada numa linha doom/death, seguindo uma vertente consagrada pelo DAYLIGHT DIES e o THE FALL OF EVERY SEASON. A grande sacada da banda é apostar nessa linha e juntar com alguns (poucos) elementos de gothic metal.

“Everlasting Cycle of Consciousness” tem um começo interessante, mas meio clichê. Contudo, quando entra a parte instrumental, nota-se uma veia bastante melódica e épica, algo muito bem executado e produzido. “My Eerie Affair” remete um pouco ao gothic metal de grupos como TRISTANIA, até mesmo por ser uma faixa “rápida” para uma banda de doom. E o EP se encerra com “A Lament (Unveiled by the Moonlight)”, que remete bastante ao já citado DAYLIGHT DIES, com um instrumental mais vagaroso, atmosférico e denso.

Talvez minha única crítica seja o vocal limpo. Não que ele seja ruim, muito pelo contrário, mas talvez precise ser melhor trabalhado num futuro disco. É um ponto insignificante perto deste trabalho bacana, coeso e conciso, de uma banda que ainda tem muito o que nos apresentar.

Links Relacionados

https://www.facebook.com/pages/In-Absenthia/1402644659962684

https://soundcloud.com/inabsenthia

http://www.youtube.com/user/InAbsenthiaBand/videos

Compartilhe
Share