Home News Bandas Catavento e Slow Bricker lançam split em fita cassete

Bandas Catavento e Slow Bricker lançam split em fita cassete

78
0
SHARE

CataventoO split “Slowvento Catabricker” reune 4 faixas inéditas das bandas Slow Bricker e Catavento, ambas de Caxias do Sul – RS, e está sendo lançado por meio da parceria entre o novos selos independentes Honey BombRecords e Noia Records.

A iniciativa, um tanto quanto inusual para os dias de hoje, partiu das duas bandas: Slow Bricker divulgando seu último single, a música “The Heaviest Sky”, já lançado em formato digital em julho deste ano, e a Catavento, com a música “Moments”, que em 2014 lançará seu álbum de estreia também pelos selos citados anteriormente. As outras duas faixas são b-sides. Além do lançamento do split, a Catavento lançou também o vídeo clipe da música “Moments”, para reforçar a divulgação do material lançado. Veja aqui: http://www.youtube.com/watch?v=6A7Mj8z-tpk&feature=youtu.be

Tracklist:
LADO A
Slow Bricker
1 – The Heaviest Sky
2 – Little Sole
LADO B
Catavento
1 – Moments
2 – Je Suis un Ananas

Veja a capa aqui: https://www.facebook.com/honeybombrecords/photos_stream

Sobre a Catavento:

A banda Catavento começou suas atividades no final de 2011, em Caxias do Sul. Fazem parte da banda os integrantes Leonardo Rech (guitarra e vocais), Leonardo Lucena (guitarra, baixo e vocais), Eduardo Panozzo(baixo, guitarra e vocais), Lucas Bustince (bateria) e Johhny Boaventura (teclados, sintetizador e vocais). O tecladista, Johnny Boaventura, entrou na banda posteriormente, em 2012. Ele também é baixista e vocalista da cidade, a Domingos. Além dele, Leonardo Lucena também é membro de outra banda, a Descartes.

A Catavento começou a compor seu primeiro álbum, que será lançado em 2014, com ensaios acústicos num pequeno quartinho e em estúdios da cidade. “Lost Youth Against The Rush” terá 9 faixas e foi produzido por Francisco Maffei (produtor e guitarrista da banda Descartes). O primeiro single “Seesaw” foi lançado juntamente com o clipe, produzido e editado pelo coletivo de arte Noia Coletiva.

Alguns links:

– Facebook ~> https://www.facebook.com/lostyouthagainsttherush

– Bandcamp ~> http://catavento.bandcamp.com

Sobre o Slow Bricker:

A banda SLOW BRICKER começou suas atividades em 2009, quando Lucas Lizot (vocalista e guitarrista) e Rafael Ritter (baixista) encontraram Jonas Bustince para assumir a bateria. Após isso, tentaram algumas vezes a inserção de mais um guitarrista, mas a banda já havia se afirmado como um power trio.

No final do mesmo ano, começaram as primeiras composições, misturando influências do rock alternativo, stoner rock, punk/hardcore a elementos do rock progressivo e noise. No ano de 2010, vieram os primeiros shows em algumas cidades do Rio Grande do Sul, em pequenos bares e festivais independentes. Já no início de 2011 começaram as gravações de “My Answer to Everything”, primeiro álbum da banda, lançado em maio de 2012 e produzido por Roger Fingle.

Alguns links:

– Facebook ~> https://www.facebook.com/lslowbricker

– Bandcamp ~> http://slowbricker.bandcamp.com

CONTATOS (Honey Bomb Records)

Telefone: 54 8441.4209

Compartilhe
Share