Home News Blood, Sweat & Vinyl: DIY in the 21st Century – documentário sobre...

Blood, Sweat & Vinyl: DIY in the 21st Century – documentário sobre os estilos Sludge, put up e submit metallic

37
0
SHARE

Bom, acredito que os fãs e apreciadores das cenas Sludge e submit ficarão tão agraciados quanto este que vos escreve. Para começarmos pode-se dizer que é um recordário com bandas proeminentes e cruciais dos respectivos estilos e o selo responsável por tais bandas que possui uma importância singularíssima, a começar pela postura para com suas bandas, mas essencialmente por ter lançado e servido de suporte (sólido) para que tais bandas pudessem desempenhar ao máximo suas reais potencialidades.

O reportário leva o nome “Blood, Sweat & Vinyl: DIY in the twenty first Century” e conta com nada menos que VINTE bandas, dentre essas nada menos que Neurosis (um dos pilares do estilo que hoje é conhecido por Sludge); Godspeed You Black Emperor (uma das mais inlfuentes bandas da cena post, com trabalhos singularíssimos e deveras consistentes que transcendem o título de submit, sendo taxada por muitos entendidos do estilo tanto quanto de pessoas do próprio meio como a melhor banda de submit de todos os tempos), Pelican, Grails; e bandas com estilos divergentes do post tradicional quanto do publish metallic, sendo inclusive estranho enquadrá-las como publish metallic, mas são bandas que trazem algo novo: Isis, cave in, Jesu e outras que desconheço mas que em breve terei alguma propriedade para dizer algo a respeito, pois não é qualquer coisa que aparece num documentário dessa envergadura.

Além disso, é interessante observar que não se trata de apenas um conjunto destacado de bandas e o(s) selo(s) que as une, não, é mais que isso! É um trabalho aprofundado que transcende o convencional e enquadra artistas gráficos e toda uma gama de peculiaridades que torna a filosofia desse todo deveras crucial para a consistência de seus trabalhos.

O documentário ainda conta com entrevistas exclusivas com os músicos e produtores que retratam e elucidam o contexto frugal, propiciador de tamanhas proezas.

Mais do que recomendado, essencial!

E mais um aperitivo do que está vindo aí!

Blood, Sweat + Vinyl – Neurot Recordings clip

Compartilhe
Share