Home Entrevistas Bruto: Confira entrevista

Bruto: Confira entrevista

45
0
SHARE

Imagem-principal

Bruto é um dos grandes nomes da cena brasiliense, trazendo muito peso e brutalidade, justificando o nome do grupo.  Existe desde 2004 e, desde então, vem fazendo história na cena pesada brasileira. Entrevistamos  o Kbeça, vocalista da banda. Confiram.

Então, para darmos início, como tudo começou? Por que do nome “Bruto”?

Kbça: Obrigado pela oportunidade! A Banda surgiu em 2004 sem rumo algum e com passar de dois anos de ensaio a gente já sabia o que fazer e o resultado e esse Bruto simples e direto. O nome da banda se deu por conta de ser bem simples e depois de muita zueira e ficou Bruto.

Quem são seus artistas favoritos e quais os influenciam?

Kbça: A banda no geral tem muitas influencias: Motorhead, Kreator, Slayer, Napalm Death, Carcass, Behemoth, Cannibal Corpse, Death e muita coisa que fica ate difícil citar todos aqui (risos).

O Bruto mescla influências que vão do Thrash Metal oitentista ao metal tradicional, então eu pergunto em que gênero vocês encaixariam o som da banda?

Kbça: Quanto a isso prefiro não rotular.

O papel da imprensa especializada, como os blogs e os grandes portais voltados para o público underground, é importante para bandas como o Bruto?

Kbça: Todos os meios de comunicação são importantes pra bandas independentes e digo todos mesmo, hoje fica muito mais acessível pra galera ta conhecendo bandas lendo resenhas e ficando informado sobre tudo através de clicks por que antes tudo isso somente por cartas então essa evolução e muito boa e fundamental.

Qual a opinião de vocês sobre a cena brasileira? As bandas novas de som autoral possuem um bom espaço? E em Brasília, como é a cena?

Kbça: A cena Brasileira existe muito forte! Mais as vezes não e o que o público deseja ver kkkkkkk, muito normal por que uma banda pra chegar demora bastante e no meio dessa demora muitas bandas acabam, desanimam e vai ficando poucas bandas na cena underground mais isso não quer dizer que acaba tem muita gente tocando, tem muita banda surgindo e o ciclo vai se renovando “Isso e o Rock”. A cena de Brasília segue como em todo Brasil shows gringos lotados e os locais com os heróis da resistência que sempre apoiam o underground “Um dia a gente aprende (risos).”

O grupo existe desde 2004 e, no entanto, só gravou o primeiro trabalho em 2011. Por que deste tempo todo para sair o debut?

Kbça: Na verdade ocorreram muitas baixas na banda que atrasou as gravações mais superamos e lançamos e agora vem o DVD e Um disco pra esse ano. E por que cantar em português, indo contra a maré das bandas brasileiras que já começam a cantar em inglês pensando num mercado estrangeiro? Resolvemos cantar pro nosso povo, e cantar em português e massa! O mercado exterior pra bandas nacionais e tão difícil que poucas bandas brasileiras estão se dando bem e podemos contar nos dedos, agora o nosso mercado pra eles e maravilhoso. Não pensamos no Mercado estrangeiro ainda se pra isso o Bruto tiver que cantar em inglês não faremos isso nunca mesmo.

A banda também tem experiência com shows e festivais, poderia nos contar algum grande momento de vocês e algum fiasco que passaram neste tempo?Image front

Kbça: Nosso Grande momento foi a gravação do nosso DVD foi irado local cheio de pessoas que acreditam no Bruto, e um fiasco um acidente de carro com a banda em 2006 que quase tirou a banda do Porão Do Rock edição 2006

E o DVD, o que podemos esperar dele?

Kbça: Bem o DVD Foi feito com equipamento de primeira, Muitos amigos marcaram aquela presença e o resultado irado claro que criticas viram mais gostamos do que fizemos no dia (risos).

Qual a sua opinião sobre o download de músicas?

Kbça: Tem que rolar na alta!

Vocês possuem outros empregos ou conseguem se manter somente com a banda?

Kbça: Todos somos trabalhadores e não vivemos da música infelizmente.

A indústria fonográfica hoje é importante para uma banda ou artista?

Kbça: A indústria fonográfica e boa, desde que você pague pelo seu serviço prestado!

Agora é aquela hora de deixar um recado para os nossos leitores. Manda bala.

Kbça: Muito obrigado a todos vocês que acreditam no underground nacional, muito obrigado a todos vocês que sempre vão em shows de bandas independentes, muito obrigados a todos que compram o CD da Banda independente pra colaborar nossos sinceros agradecimentos

Links Relacionados

http://www.myspace.com/brutodf
http://www.youtube.com/user/brutofitademo
http://www.twitter.com/bruto_metal_df
http://www.facebook.com/kbca.bruto

Compartilhe
Share