Home News CANNIBAL CORPSE: Gravação do novo álbum é iniciada

CANNIBAL CORPSE: Gravação do novo álbum é iniciada

118
0
SHARE

Os headbangers do Cannibal Corpse começaram a gravar seu 12º álbum no estúdio Sonic Ranch, Texas, com o produtor Erik Rutan. A banda, que levou meses compondo o álbum, já gravou no Sonic Ranch, mas nunca lá com o Rutan. Mais detalhes do álbum, incluindo arte, músicas, titulo e muito mais será liberado nos próximos meses. Por ora, a banda está “ralando” pra produzir sua próxima oferenda de death metal.

Alex Webster, o aclamado baixista da banda, “Depois de passar os últimos sete meses escrevendo e ensaiando o material novo, estamos empolgados pra até que enfim começarmos a gravar. Já tivemos muito sucesso trabalhando com Erik Rutan no dois últimos álbuns, então decidimos trabalhar com ele novamente, mas pra manter o ‘ar de novidade’ decidimos alterar o local – estamos retornando pro estúdio Sonic Ranch no Texas onde já gravamos alguns álbuns no passado. Estamos psicóticos pra ver como esta combinação sairá – sentimos que pode sair o nosso melhor album”.

Erik Rutan trabalhou com o Cannibal Corpse duas vezes, no “Kill” (2006) e “Evisceration Plague” (2009) e volta para a terceira. Ele diz, “Estou muito empolgado para trabalhar com o Cannibal Corpse no nosso terceiro álbum juntos. Nós estamos determinados a criar o melhor álbum que pudermos. Todos estão muito focados e o novo material é sensacional. Há uma grande mistura do clássico, old-school Cannibal Corpse, com uma pegada nova, mais pesada, dinamica e agressiva. Estou ansioso pro desafio de fazer um álbum pesado pra cacete!”

O último álbum da banda, “Evisceration Plague” vendeu 9.600 cópias nos EUA só na primeira semana de lançamento. É mais que 50% a mais que a vendagem de abertura do último álbum, “Kill” (2006), que atingiu o 170º lugar depois de 6 mil cópias. Em 1996 o álbum “Vile” do Cannibal Corpse chegou ao 151º lugar, com mais de 6.100 cópias vendidas.

O 4º DVD da banda, “Global Evisceration”, vendeu cerca de 900 cópias nos EUA na sua primeira semana de lançamento, para alcançar a 17ª posição no Top Music Videos. O disco também chegou ao nº 5 na lista canadense.

Lançado dia 15 de Março pela Metal Blade Records, “Global Evisceration” foi filmado e editado pelo diretor Denise Korycki (da Wild Wind Productions) que também trabalhou no DVD “Centuries of Torment – The First 20 Years” assim como em lançamentos de outras bandas como As I Lay Dying, Mastodon, Killswitch Engage e Superjoint Ritual.

O DVD “Global Evisceration” contém um disco e tem aproximadamente três horas de duração com arte feita pelo famoso Vince Locke. A programação principal inclui performances ao vivo de dois shows: no Gothic Theater em Englewood, Colorado, no dia 3 de Maio de 2010, e no Sunshine Theater em Albuquerque, Novo México, dia 8 de maio do mesmo ano. Também contém performances bônus e segmentos adicionais, incluindo “bastidores” cobrindo a turnê do Cannibal Corpse para o álbum “Evisceration Plague”

Tradução feita por Furakko. Original retirado do Blabbermouth

Compartilhe
Share