Carpathian Forest e o Black Metal simples

      Nenhum comentário em Carpathian Forest e o Black Metal simples

Quando falamos BLACK METAL, muitos pensam em riffs velocíssimos, blast beats insanos e símbolos satânicos. Bom, o Carpathian  Forest tem alguns riffs rápidos e símbolos satânicos (aos montes). No entanto, o que me chama atenção nessa banda de Black Metal Norueguês, é fugir do padrão esperado do Black Metal, musicalmente falando.

Carpathian Logo O Carpathian Forest não tem aquelas notas encavaladas, os blast beats de 200 e tantos BPMs (batidas por minuto), chegando até, em muitos casos, parecer uma banda de Blackened Thrash Metal, com riffs menos sofisticados e variados, mas sem perder a profanidade inerente do estilo.
Se compararmos com grandes nomes do gênero, como Darkthrone, Emperor, Dark Funeral ou Marduk, talvez nem devêssemos classificar o Carpathian Forest como Black Metal, mas ainda assim, os Carpathianos se aproximam mais da sonoridade do Venom do que essas outras bandas, e como o termo Black Metal veio do power trio britânico, nada mais justo.
carpathian vocalO Carpathian surgiu no começo da década de 1990 na Noruega. Foi-se mudando de nome até chegar em Carpathian Forest, que é uma referência à uma região montanhosa na Romênia, fruto de diversas lendas e fantasias europeias, graças à sua biodiversidade e vasta bacia hidrográfica. Só depois de quase 8 anos a banda conseguiu um lançamento oficial, com o álbum Black Shining Leather (antes disso, lançou algumas demos e um EP).
Hoje em dia, a banda tem 5 álbuns oficiais, assim como um DVD ao vivo e, após ficar parada por alguns anos, voltou a tocar em festivais de metal extremo por toda a Europa (como o Wacken Open Air), além de prometer o lançamento de mais um álbum num futuro próximo.

O teor de suas letras segue aquilo colocado como “normal” dentro do Black Metal: Satanismo, Misantropia, Frio, Mitologia Nórdica, Anti-cristianismo e temas sombrios diversos. Mas, ao tratar de tudo isso com um tom exagerado, passa um pouco a ideia cômica da coisa, parecendo ser até uma sátira do próprio gênero, mas isso é apenas uma opinião e não algo confirmado pela banda.

Abaixo algumas músicas do Carpathian Forest e de outras bandas de Black Metal para comparação. Enjoy!

https://www.youtube.com/watch?v=mRw4kkKQLgA&list=ALBTKoXRg38BAJjZDKR1BcYa42Ye9g5ZQk

NSFW