Home Review Cartoon – Unbeatable (2013)

Cartoon – Unbeatable (2013)

68
0
SHARE
Cartoon-Unbeatable.jpg

1. Down On The Road Ahead (3:26)

2. The Golden Chariot (4:56)

3. Until I Found You (3:37)

4. She (3:05)

5. Bridge To Nowhere (1:11)

6. Promises (4:04)
7. Lazaru’s Feet (2:29)

8. No Coming Back (2:48)

9. Time Is Running (5:04)

10. On The Judgement Day (3:38)

Sabe aqueles discos de bandas boas que te decepcionam um bocado? É o caso do “Unbeatable”, o disco mais recente do grupo Cartoon, lançado em 2013. E por qual razão ele me decepcionou?

Em primeiro lugar, depois dos excelentes “Martelo”, “Bigorna” e “Estribo”, que apontavam para uma nova promessa do progressivo nacional (que é bem carente de boas novas bandas, a salientar), o que temos aqui é um disco muito mais pop, com melodias que remetem muito ao pop britânico dos anos 80, além de momentos mais “hard farofa”, como em “Until I Found You” (que lembra muito o Skid Row).

O que demonstra, decerto, que o grupo quer atingir o grande público. Não que isto seja ruim, mas é um direcionamento que não leva em conta um legado anterior, mais experimental, mais criativo e, porque não, mais interessante. É também, como é possível notar, uma tentativa de revival de um progressivo mais pop, com melodias mais grudentas e mais simples.

Isto não quer dizer que o disco é ruim. Aliás, ele é muito bom em termos de música. Talvez até mesmo melhor produzido que o meu disco favorito deles, o “Bigorna”. Mas se você é fã do prog antigo deles, talvez se decepcione um pouco, assim como eu me decepcionei um bocado. Mas assim, siga meu conselho: escute uma vez e volte para os anteriores.

Compartilhe
Share