Home Bandas ChimeraH inicia 2012 lançando novo trabalho

ChimeraH inicia 2012 lançando novo trabalho

27
0
SHARE

No último dia 29 de dezembro de 2011, a banda guarulhense iniciou o processo de divulgação de seu segundo EP. O projeto irá disponibilizar as faixas inéditas tanto para download, quanto para audição, na página da banda no MySpace. “Searching” foi a escolhida pela banda por retratar o atual momento criativo da banda, que assina o arranjo que dá corpo a letra do guitarrista Bruno Santos.

 

O EP começou a ser formulado pela banda em 2010, quando o então vocalista Diogo Nunes deixou a banda, o que trouxe outra realidade para a produção, que se refletiu na reciclagem dos arranjos e em novas composições. Bruno comenta o processo de criação “criamos um riff e ao sentir seu impacto decidi que a letra devia ser tão forte quanto a música poderia ser e optei por falar de tão atual, ‘Depressão’. Pra mim foi importante pode falar sobre o labirinto as escuras que esta doença pode trazer a qualquer um de nós”.

 

Para Bruno, a representação do chamado ‘mal do século’ ganhou intensidade através da interpretação do vocalista Danny Kopecky. “Com Danny, a música ficou mais impactante e envolvente, o que nos trouxe um resultado ainda mais positivo”, revela o guitarrista.

 

“Distant Skies” será composto por 4 faixas inéditas e tem proposta de peso com modernidade e intensidade. Suas faixas serão divulgadas entre janeiro e fevereiro, com intervalo para que os fãs possam conhecer cada uma das faixas de maneira completa. Para ouvir e fazer o download das faixas basta acessa o MySpace da banda (www.myspace.com/chimerahsounds), além desta opção a banda está disponibilizando suas músicas em sua página no Facebook (http://www.facebook.com/pages/ChimeraH/202946816418614).

 

 

Sobre a ChimeraH

Idealizada pelos irmãos Bruno e Felipe Santos, guitarra e baixo respectivamente, a ChimeraH foi formada em 2007, na cidade de Guarulhos, SP, sob o pretexto de unir o melhor das inúmeras vertentes do Heavy Metal em um trabalho único, moderno, mas sem abandonar os princípios do estilo. A primeira formação trabalhou na concepção do Ep “Into The Night” em 2008, já em 2009, após algumas trocas de membros, a banda lançou a promo “Infection”, trabalho que os levaram a ser convidados para abrir o show dos alemães do Primal Fear no mesmo ano. A reedição do EP, em 2010, foi o cartão de visitas da banda receber o convite de abrir o show de outros alemães, os do Gamma Ray, em maio deste ano. Também em maio, o single “Broken Dreams” entrou na programação da rádio on-line Shock Box e da rádio Central Rock, 107.3 FM da região do ABC Paulista.

 

Além dos irmãos Santos, a banda conta com Marcelo Toselli, bateria, Rogério Oliveira, guitarra, e Danny Kopecky, vocalista que retornou a banda em 2011, para a gravação do segundo EP “Distant Skies”. Atualmente, a banda segue trabalhando a produção de seu primeiro disco, ainda sem nome definido, que deve sair no segundo semestre de 2012.

Compartilhe