Home Review Combichrist ‎– We Love You (2014)

Combichrist ‎– We Love You (2014)

68
0
SHARE
Combichrist ‎– We Love You 1. We Were Made to Love You (3:50)

2. Every Day Is War (3:57)

3. Can’t Control (4:10)

4. Satan’s Propaganda (2:41)

5. Maggots At The Party (4:12)

6. Denial (3:49)

7. The Evil In Me (4:03)

8. Fuck Unicorns (3:05)

9. Love Is A Razorblade (3:20)

10. From My Cold Dead Hands (4:18)

11. We Rule The World Motherfuckers (4:54)

12. Retreat Hell Part 1 (4:37)

13. Retreat Hell Part 2 (8:49)

Não, você não leu errado: este é um review meu para um disco do Combichrist. E tenho boas razões para fazê-lo. Em primeiro lugar, este é um disco que muda MUITO com relação aos anteriores lançados por Andy LaPlegua.

Vamos aos fatos: desde que foi lançada a trilha sonora do jogo DMC: Devil May Cry, com músicas que mesclavam o peso do metal mais as batidas eletrônicas do electro-industrial, era evidente que talvez o projeto tomasse outro rumo. E isto se consolidou depois do lançamento do lyric vídeo para “From My Cold Dead Hands”, onde abandona-se aquele batidão eletrônico e se aproxima mais da sonoridade de grupos como KMFDM, Skinny Puppy e Ministry.

Tanto que as linhas de composição possuem um toque muito mais rock e metal, com linhas vocais mais gritadas, menos sintetizadas, alinhadas com um electro-industrial pesado, denso, bateria eletrônica marcada, com direito a algumas viradas e sem seguir o compasso de música eletrônica. Até mesmo uma guitarra sintetizada pode ser escutada em algumas faixas. Nota-se também que as canções seguem a estrutura de riff, diferente dos outros trabalhos anteriores, como pode ser ouvido em “Maggots At The Party”.

É um disco bom. Ainda sim, continuo não sendo o maior fã do Combichrist, mas abro uma concessão para apenas dizer que este disco vale e muito a pena ser ouvido.

Compartilhe
Share