Home Artigos Cover nosso de cada dia: Breaking Benjamin

Cover nosso de cada dia: Breaking Benjamin

86
4
SHARE

Cover nosso de cada dia é a coluna do Groundcast onde colocaremos uma banda e apresentaremos os covers feitos por ela, sobretudo se tiver músicas interessantes, diferentes e outras.

Muito bem, decerto que não sou o maior fã da banda Breaking Benjamin. Nunca parei para escutar com calma, talvez pela ideia de “metal alternativo” ou ainda em pensar num “rock alternativo americano”, bastando para me afastar e bem deles. Entretanto, é legal, é bom e sabem muito bem como produzir uma música interessante sem soar clichê.

O grupo iniciou as atividades em 1998, fundado pelo guitarrista Aaron Fink e por Benjamin Burnley. Ao longo do tempo lançaram muitos discos interessantes, fazendo um relativo sucesso, até entrarem em hiato em 2011, após a demissão de Aaron Fincke e Mark Klepaski e o começo de uma batalha judicial por conta dos direitos autorais da música ‘Blow Me Away’. A saúde de Burnley também não tem contribuído muito para a manutenção do projeto, mas com a promessa do único fundador para o retorno do Breaking Benjamin.

Vamos aos covers, o principal assunto deste artigo. Há uma boa versatilidade no estilo deles, começando pela versão de Awake do Godsmack, famosa banda americana de heavy metal e por Whatever, do mesmo grupo. Ampliando a lista, Judith do A Perfect Circle, Who Wants To Live Forever (Queen) e Enjoy the Silence (Depeche Mode). E hoje separo a versão mais “diferente” desta lista: Sober, do Tool.

Tool é um grupo referência em termos de experimentalismo. Seja na produção musical, nos clipes e outras coisas, decerto é a marca e a influência em boa parte dos grupos de rock e metal americanos. Existem diversos outros covers ao vivo feitos pelo Breaking Benjamin para o Tool e escolhi a melhor versão que encontrei.

E você, sentiu falta de alguma música?

Compartilhe
Share