Home Cover Nosso de Cada Dia Cover nosso de cada dia: Chiptune versions

Cover nosso de cada dia: Chiptune versions

34
0
SHARE

Hoje não falaremos de uma banda, mas sim de um movimento conhecido como Chiptune. Ou, para quem quiser, uma versão ultranerd de músicas famosas.

O movimento começou efetivamente na década de 90, quando os computadores se tornaram mais acessíveis às pessoas. E muitos dos novos usuários eram fãs de videogame, sobretudo da era 8 bits (como o Nintendo e o Master System). Era uma tentativa de retomar a forma de fazer música como nos anos 80.

Eis que, a partir dos anos 2000, o interesse pelo chiptune aumentou, dando origem a gêneros como o Nintendocore, o Bitpop e o Gamewave, todos inspirados neste movimento. Eles reaproveitam soundcards de sistemas como o Commodore 64, o Nintendo, o SNES e o Game Boy para criar suas melodias. E agora vocês irão conferir algumas versões chiptune de clássicos musicais. O que é mais interessante neste “gênero” é a grande quantidade de tributos feitos com clássicos, como Queen, Rammstein, Manowar, Iron Maiden e outros. Confira a lista de alguns que eu separei, junto das versões originais, para comparação.

Versão Original

Versão Original

http://www.youtube.com/watch?v=s0Gp05yk4fs

Versão Original

Versão Original

Versão Original

http://www.youtube.com/watch?v=1tSIP9tFmVY

Versão Original

Versão Original

Versão Original

Versão Original

 

Compartilhe