Home Artigos Cover Nosso de Cada Dia: Graveworm

Cover Nosso de Cada Dia: Graveworm

47
0
SHARE

Cover nosso de cada dia é a coluna do Groundcast onde colocaremos uma banda e apresentaremos os covers feitos por ela, sobretudo se tiver músicas interessantes, diferentes e outras.

Graveworm é uma banda italiana de Melodic Black/Gothic Metal. Fundado em 1992, o grupo lança sua primeira demo em 1997, chamada Eternal Winds. Após isto, no mesmo ano, fazem uma turnê junto com grandes nomes do metal, como Crematory, Therion e Lake of Tears, para promover o seu primeiro disco, When Daylight’s Gone. Daí seguiram com bons discos e continuam na ativa, sendo uma das grandes bandas italianas de metal, que já teve a participação de gente como Sarah Jezebel Daeva em suas músicas.

Vamos ao assunto desta matéria, que são os covers. Neste quesito, os italianos sempre colocam boas surpresas, coisas inusitadas e afins. O primeiro que gostaria de destacar é a excelente versão de How Many Tears (Helloween). Depois somos agraciados com Losing My Religion (REM), versão muito conhecida entre os headbangers, presente no disco “Engraved in Black”, de 2003, lançado pela gravadora Nuclear Blast. Neste mesmo álbum tem a versão de It’s a sin (Pet Shop Boys), presente na versão digipack. Message in a Bottle (The Police) surge no cd “Diabolical Figures”, de 2009, lançado pela Massacre Records.

Contudo, o cover mais interessante (e controverso) é a bela versão de Fear of the Dark (Iron Maiden), do disco Scourge Of Malice, de 2001. Existe uma confusão com esta música, uma vez que muita gente, devido aos compartilhamentos via p2p, baixava como se tivesse sido regravada pelo Cradle of Filth. Em nenhum momento o grupo inglês regravou esta música do Iron Maiden, muito menos existe algum registro ao vivo demonstrando isto.

Links Relacionados

Site Oficial

Facebook

Compartilhe
Share