Home Cover Nosso de Cada Dia Cover nosso de cada dia: Sentenced

Cover nosso de cada dia: Sentenced

86
0
SHARE

Cover nosso de cada dia é a coluna do Groundcast onde colocaremos uma banda e apresentaremos os covers feitos por ela, sobretudo se tiver músicas interessantes, diferentes e outras.

Para começarmos bem, vamos falar de uma banda que, infelizmente, não existe mais: Sentenced. O grupo foi fundado na Finlândia, em 1989, lançando seu primeiro disco em 1991, o “Shadows of the Past”. Inicialmente sua sonoridade era o que hoje se convenciona como melodic death metal, que foi mudando gradativamente, passando pelo death metal, até chegar no heavy metal, com Ville Laihiala nos vocais. Com o fim da banda, o seu último vocalista funda o Poisonblack, banda de gothic metal e que hoje possui influências muito marcantes de melodic death metal e heavy metal.

Indo para os covers, o grupo regravou Creep, do Radiohead, Digging The Grave, do Faith No More, House Of The Rising Sun, do grupo The Animals, I Wanna Be Somebody, do WASP, White Wedding, do Billy Idol e a música The Trooper, do Iron Maiden, que aparece na abertura deste artigo.

Este cover merecer uma explicação à parte. Durante os áureos tempos dos compartilhadores de arquivo p2p, como Kazaa e Emule, algumas pessoas compartilharam esta música como se fosse do Children of Bodom. Na verdade este cover aparece originalmente no EP The Trooper, lançado em 1994 pela Spinefarm Records.

Gostou da banda? Dos covers? Tem algum que você gostaria de ver por aqui? Então deixe seu comentário embaixo.

Compartilhe
Share