Home Bandas Das Projekt

Das Projekt

114
0
SHARE

Das Projekt

O Brasil infelizmente ainda é muito carente de bandas góticas. Seja porque a cena ainda seja mais restrita que a metal, seja por pouco interesse no underground neste tipo de som, o fato é que manter um grupo desse gênero no Brasil é uma prova de coragem que o povo do Das Projekt vem levantando desde 1991.

Antigamente o grupo se chamava Das Projekt der Krummen Mauern, cuja sonoridade era fortemente influenciada pela segunda geração de bandas de gothic rock, com forte apelo ao post-punk e a um som mais minimalista. Com essa encarnação o grupo lançou o EP Phoenix, que também culminou no primeiro disco, o Romantic and Metaphysic, contando, infelizmente, com uma produção abaixo da média, embora com músicas muito boas.

Depois de algum tempo de inatividade o grupo retornou, com o nome atual, já contando com os vocais graves de Marcelo “Kpta” Souza Lima, além de uma repaginada no gênero da banda, com elementos mais pesados e fortes influências de Fields of Nephelim e Garden of Delight. Agora o trabalho deles traz uma boa dose de guitarras, um peso pouco comum às bandas góticas daqui do Brasil e uma proposta de trazer o bom e velho gothic rock, sem elementos eletrônicos preponderantes, com identidade.

E sei que você certamente gosta de dançar com a parede ouvindo gothic rock, então não perca tempo e dê uma força pro pessoal.

Links Relacionados

https://www.facebook.com/dasprojektofficial

Compartilhe
Share