ENTREVISTA: shEver

3 min


0

GroundCast: Primeiramente, muito obrigado por responder a entrevista.  Conte-nos como tudo começou?

Alex: A banda foi formada pela Jessie e a Melanie (nossa ex-baterista) em 2003. Logo a Nadine se juntou e eu entrei em fevereiro de 2004. No ano de 2007 a Melanie deixou a banda e a Sarah veio substituir ela na bateria. Nosso line-up:

Alex: eve-ill brutal screaming, voice
Jessie: down-tuned heavy riffing, voice
Nadine: drone-doom bass, infernal growls, violin, voice
Sarah: doomed drums

GroundCast: Quais as suas influências?

Alex: Não queremos ser influenciadas por outras bandas, mas acontece automaticamente. As bandas que nós andamos ouvindo:

Alex: Eyehategod, Graveyard, Khuda, Skindred, Electric Wizard, Bongzilla
Jessie: YOB, Alice In Chains, Nadja, Batillus, Crowbar
Nadine: is very into French black metal, for example glorior belli, deathspell omega“
Sarah: 13th floor elevator, shining

GroundCast: Vocês são uma banda de Doom Metal composta apenas por mulheres, vocês sentem algum tipo de preconceito em relação a isso?

Alex: Definitivamente é mais difícil de nos  levarem a sério como uma banda feminina. E uma desculpa muito fajuta de não gostar da nossa música, só porque somos mulheres, mas nós aprendemos a superar.

GroundCast: “Rituals” é um álbum muito interessante, posso sentir uma mistura de sentimentos muito grande quando escuto, como vocês criam as melodias sem que pareçam forçadas ou desnaturais?

Alex: Nós todas estamos envolvidas na criação de uma música nova. É sentimento puro. Ou a guitarrista (Jessie) ou a Nadine (Baixo) começam a tocar algo e o resto vai juntando o puzzle. Nós fazemos uns “jam” e saí algo legal.

GroundCast: O álbum possuí músicas em Francês e Português (brasileiro), como apareceu a ideia de ter uma música cantada em português?

Alex: Pois é. Eu sou brasileira… por isso português e o francês é muito legal de cantar. Pelo menos, eu acho… (Alex)

GroundCast: Como você pode descrever a shEver ao longo de todos esses anos. O que mudou e o que ainda permanece o mesmo?

Alex: Como seres humanos nós sempre mudamos… Vamos ficando mais velhas… Mas o amor pela musica não mudou nada. A Nadine (baixo) vai deixar a banda. Essa e uma mudança drástica. Estamos procurando uma ou um baixista novo. E assim continua… ou começa uma nova era.

GroundCast: Estamos na era da internet, onde qualquer coisa pode ser baixada gratuitamente, o que vocês pensam a respeito?

Alex: Por um lado todo mundo pode ter a liberdade de fazer o quiser.  Uma Banda tem mais chance de ser mais conhecida por pessoas diferentes. Que talvez nunca ouvissem, pois não teriam acesso ao nosso CD. Por outro lado, nós sempre pagamos tudo com o nosso dinheiro e vender um cd ou “Merch” é importante para reduzir as dividas.

GroundCast: Suíça é um país com bandas maravilhosas, eu posso citar algumas como Mirrorthrone, Weeping Birth, Celtic Frost, Coroner, e a lista continua. Como é a cena heavy metal da Suíça?

Alex: A Suíça é um pais pequeno e tem muitas bandas. A maior parte das bandas são de Death Metal. Existe um camaradagem grande, mas quatro mulheres, é bem difícil. No estrangeiro nós fazemos mais sucesso.

GroundCast: A banda possuí o mesmo line-up desde 2006, qual é o segredo para conseguir manter essa formação por tanto tempo?

Alex: O amor pela música. Acreditar no que fazemos. (que romântico, típico mulher, né?)

GroundCast: Doom Metal não é um estilo “popular”, mas a pergunta é, por qual razão escolheram esse estilo?

Alex: Ou você gosta de Doom ou não. Não tem meio termo. Nós adoramos. É uma música com muitas facetas. Groovy, heavy, slowly, Sludgy, romantic and brutal.

GroundCast: Quais os planos futuros?

Alex: Temos alguns shows em outubro, esperamos encontrar o mais rápido possível alguém para o baixo, vamos gravar um disco com uma outra banda chamada Spencer, vendo se organizamos alguns shows para o ano que vem e faremos músicas novas.

GroundCast: Obrigado por tudo garotas, agora esse espaço é para vocês falaram algo para os leitores do GroundCast e fãs da banda.

Alex: Eu amo o Brasil. É o melhor publico do mundo… e as garotas gostariam de tocar no Brasil!!!! Quem sabe um dia…

E uma honra responder estas perguntas.. E desculpe o português..

Doom on

shEver

Facebook


Ilustrador, designer, vocalista, artista plástico e pentelho ans horas vagas. Fã de heavy metal e outras coisinhas mais.