Home Bandas Generation on Dope (GoD)

Generation on Dope (GoD)

44
0
SHARE

Generation on Dopesurge das cinzas do grupo de hard rock Razzle Dazzle, formada em 2002 e contando com Simone Zuccarini (vocal), Alessandro Zuccarini (guitarra), Mario Gilardengo (baixo) e Luca Terlizzi (bateria). O grupo tocou em milhares de locais na Itália, lançando dois EPs, “What The Hell” e “Rzd inc”. O último foi masterizado no Sterling Sound Studios, conhecido por trabalhar com bandas como Guns’n’Roses, AC/DC e Ozzy Osbourne. Em 2006 a súbita morte do baixista Mario marca o fim do Razzle Dazzle e o nascimento do Generation on Dope, quando Simone, Alessandro e Luca decidem trilhar um novo caminho musical. Para assumir o baixo, Riccardo “The Joey” Crespi é convocado, terminando o lineup deste novo projeto, marcado por ser um hard rock/modern metal com uma forte presença de palco.

No ano de 2009 é lançado o primeiro disco, “Generation.on.Dope”, produzido por Andrea De Bernardi no Greensound Studios e lançado pela Bagana Records/Edel. Durante os dois anos seguintes a promoção da banda tem se focado nas apresentações ao vivo, percorrendo toda a Itália e expandindo as fronteiras. Este período é coroado com a abertura de shows para grupos como Sonic Syndicate em Milão e Papa Roach em Varsóvia, na Polonia. Após este período de atividades, na primavera de 2011 a banda começa a criação do sucesso de “Generation.on.Dope”, dando início às gravações em janeiro de 2012.

No outono de 2012 a banda entra em parceria com a Futurebeat Music Ltd para o lançamento do seu novo disco, “Ghosts”, com lançamento mudial em novembro. O álbum, peoduzido por Simone Zuccarini a gravado por Guido Domingo no Octave Music Studio, marcado por uma grande evolução: o som heterogêneo do GoD se aproxima mais da violência do hardcore, cortado por interlúdios mais dramáticos nunca antes experimentados pela banda enquanto mantém um conceito lírico por trás das letras em todas as faixas, incluindo um cover para a música “Burn” do conceituado grupo de post-punk The Cure. A faixa que nomeia o disco antecipa o lançamento do disco, mostrando toda a evolução musical da banda.

Generation on Dope atualmente é:

Simone Zuccarini – Vocal

Alessandro Zuccarini – Guitarra e backing vocals

Riccardo Crespi – Baixo e backing vocals

Luca Terlizzi – Bateria

Links relacionados

http://www.facebook.com/generationondope

Compartilhe
Share