Home News HYPNO5E: Central Shore – Tio (VIDEO PREMIERE)

HYPNO5E: Central Shore – Tio (VIDEO PREMIERE)

106
0
SHARE

Os pioneiros do cinematic metal, HYPNO5E, estão de volta com seu terceiro álbum, Shores of the Abstract Line. Esse lançamento explore com profundidade as paisagens filosóficas criadas pela banda em seus dois primeiros álbuns. Operando na fraturada “No-Mans-Land” onde as memórias encontram a imaginação, fornecendo a fundação para o desconhecido e inimaginável.

…mas não se deixa indimidar por esse entusiasmo conceitual, pois sua música é poderosa, visceram e imediata. Há momentos que lembram as elaborações técnicas expansivas do BTbAm, mas há também a cuidadosa melancolia do Cynic e o poder de Amen ra, mas no final, todas essa comparações falham – o som orgânico da banda é indubitavelmente próprio. Ao contrário de tantas bandas que depedem de um único som ou técnica para criar a sua música, HYPNO5E não está ligada a qualquer pré-condição.

A banda originalmente formada na França em Mompelier (2004) quando o guitarristas e compositor Emmanuel Jessua se juntou com o baterista Thibault Lamy, em uma única e hipnotica performance que misturava samples de filmes e emoções visuais. A banda aprimorou muito com turnês internacional com Gojira e The Dillinger Escape Plan.

Shoras of the Abstract Line é a resposta sonhadora para os sentimentos mais profundos e o seu anseio que queima dentro de nós. Delicadas passagens de reminiscencia emergem profundamente para formar um retrato panoptico da condição humana.

As influências latinas misturam-se perfeitamente com o prog desenfreado para formar uma mistura embriagadora que brinca com os modos e estruturas da música progressiva. O resultado é um álbum “confiante e incerto, excitado e deprimido … essa dicotomia é um dos leitmotivs da banda, é como conseguimos todos esses altos e baixos sucessivamente, assim como em nossas vidas. Nós tocamos música bipolar “, comenta Jessua.
Há uma linha tênue entre a loucura e o gênio e este disco existe na própria borda desse precipício – Shores of the Abstract Line é certamente uma experiência de audição desafiadora, mas profundamente gratificante. Mergulhe neste álbum, e você pode nunca encontrar sua saída.
Shores of The Abstract Line vem como um 2xLP em um revestimento gatefold, e em um CD digipak crossshaped impresso com tintas metálicas especiais.

A banda acaba de terminar seu primeiro filme e trilha sonora “Alba” que foi filmado na Bolivia.


Official: www.hypno5e.com
Facebook: www.facebook.com/Hypno5e
Bandcamp: http://hypno5e.bandcamp.com
Label: http://pelagic-records.com

Press contact

Creative Eclipse PR
Magnus Jaschke
pr@creative-eclipse.com
www.creative-eclipse.com

 

Compartilhe
Share