Home Review Instincted – …Is All That I Am (2012)

Instincted – …Is All That I Am (2012)

79
0
SHARE

Instincted

1. ImPULSEing (1:25)

2. Undone (3:56)

3. Redden The Abyss Between (4:29)

4. Nameless God (5:36)

5. Essential Ignorance (5:42)

Chamar algum trabalho de “metal moderno” quase sempre é motivo de chacota, afinal, espera-se melodias com diversos elementos “não-metálicos”. E enveredando por este lado temos o grupo Instincted, em seu EP de estreia.

Espere deste trabalho um heavy metal flertando com o eletrônico, com algumas guitarras na mesma linha do Fear Factory, como demonstrado na música de introdução, remetendo também a grupos como Rammstein e Machine Head. A música “Undone” tem um lado groove que vai agradar fãs de trabalhos mais antigos do Volbeat. “Redden The Abyss Between” continua, acrescentando um pouco mais de peso, mas pecando em tentar repetir a fórmula da música anterior. “Nameless God”, a melhor faixa do disco, arrisca umas levadas mais progressivas e executa a parte eletrônica com bastante maestria, parecendo um misto bem interessante da fase Barlow do Iced Earth com o já citado Fear Factory. “Essential Ignorance” encerra bem o trabalho, apostando num heavy metal mais moderno e abandonando o eletrônico.

No geral, o trabalho tem boas ideias que precisam ser amadurecidas. Contudo, trazem um sopro de ar fresco na nossa onda de metal oldschool que assola o nosso cenário, fazendo com que o Instincted seja uma aposta ousada e necessária ao nosso marasmo.

LINKS

www.instincted.com

www.facebook.com/Instincted

http://twitter.com/instincted

www.flickr.com/instincted

www.youtube.com/instinctedchannel

https://soundcloud.com/instincted

Escute a música “Nameless God”

Compartilhe
Share