Home Humor JLS: Nomeada a banda britânica que mais trabalhou em 2012

JLS: Nomeada a banda britânica que mais trabalhou em 2012

56
0
SHARE
Em todos estes anos nesta indústria vital, é a segunda vez que isto acontece

Tem vezes que boas piadas surgem ao acaso. E neste daqui, uma entidade que deveria ser séria comete uma das maiores bobagens já ditas em todos estes anos nesta indústria vital. A boy band JLS foi nomeada pelo segundo ano consecutivo segundo o jornal The Independent como a banda que mais trabalhou na Inglaterra, com a incrível e sensacional marca de 34 shows em um período de 20 meses. Uau, fantástico isto, não é?

Bem, esta nomeação foi dada por um órgão na Inglaterra conhecido como PRS For Music (a sigla significa Performing Right Society), que atua de uma forma muito parecida com a nossa ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), ou seja, recolhem os direitos autorais das músicas e de suas execuções e repassa este dinheiro, com os devidos descontos, aos músicos, artistas e compositores. Na prática, cobra de quem for utilizar as músicas de determinados artistas em radiodifusões, produção de filmes e mesmo cerimônias.

Pois bem, o que não fica claro é como uma banda, com apenas 34 shows, pode ser considerada a banda que mais trabalhou na Inglaterra? Diversas bandas já fizeram turnês mais longas, passando por diversos países e em vinte meses apenas 34 apresentações dá menos de duas apresentações por mês. Enfim, o que importa, no fim das contas, é que continuem com o excelente trabalho e que consigam, em 2013, fazer mais 35 shows – um número bastante alto, diga-se de passagem.

Compartilhe
Share