Home Review Kid Joe – Nossas Armas (2013)

Kid Joe – Nossas Armas (2013)

36
0
SHARE
Kid Joe Nossas Armas

01. Nossa Arma
02. Controle
03. Olhos Fechados
04. Despertar
05. Política
06. Perdão 

O Brasil tem despontado muito bem no cenário rock, com ótimas bandas do gênero cantando em nossa língua, saindo um pouco daquele ranço horroroso de ter de cantar em língua inglesa. E nesse caminho veio até minhas mãos o disco “Nossas Armas”, do grupo catarinense Kid Joe.

Musicalmente falando, é um trabalho com uma produção boa, com boa regulagem dos instrumentos e som limpo. Isto é um grande diferencial para uma banda “nova” aqui no país, uma vez que fica muito complicado acompanhar tudo que se lança sem ter um mínimo de qualidade.

Merecem destaque as linhas de baixo e o trabalho vocal deste grupo. Flertando muito com o hard rock oitentista, aliado a um pouco de groove e uma pegada mais funkeada, este disco traz bons momentos, como em “Controle” e “Olhos Fechados”. Tem uma tentativa de se fazer uma música política na faixa “Política”, mas que carece de um pouco de profundidade (ou, quem sabe, de assumir uma posição menos genérica, por assim dizer), embora seja esta a melhor música do trabalho.

No geral, é um bom disco. Talvez num disco completo a banda consiga demonstrar todo o seu potencial, embora estejam no caminho certo.

Compartilhe