Marie Dolls – Desires My Fall (2013)

2 min


0

Image frontDecerto que bandas formadas apenas por mulheres é algo que chama a atenção. Grupos como Gallhammer, Astarte. Vanilla Ninja e, porque não, o saudoso Runaways fazem sucesso por mostrarem um lado diferente da música, terem algum diferencial além de serem bandas somente de mulheres. Infelizmente, não é o caso do grupo Marie Dolls.

A banda foi formada por Renata Petrelli (guitarra) como um projeto paralelo à sua ex-banda, o HellArise, aposta numa sonoridade diferente, calcada no hard rock com algum peso de metal. Junto dela estão  Katherine Roiz (vocal), Dani Diniz (bateria) e Michelle Campos (baixo), fazendo um som agradável, limpo e bem gostoso de ouvir. Contudo, o fato de ser uma banda somente de mulheres não dá o diferencial de tantas outras bandas de hard rock bem arrumadinhas. Um EP bom, bem produzido, mas ainda muito tímido em termos de diferencial.

“Face Me, Beg Me” abre o EP, com uma pegada bem Doro, inclusive na parte instrumental. É uma música excelente para a abertura do álbum, contendo bastante vigor. “Desires My Fall” tem um riff mais thrash metal, parece que vai ter uma pegada interessante, mas repete a mesma fórmula da música anterior, inclusive com o mesmo tipo de efeito na voz. “True Belief” desponta e leva o lado mais pop para o EP. É uma música muito interessante, ainda que careça de um pouco mais de ousadia. Contudo, é com “Deseja meu mau” que, sem dúvidas, o disco se salva, sendo a versão para a faixa título do trabalho. Nesta música, além das referências a Doro, é possível ver um bom hard rock cantado em português e, com certeza, a banda deveria apostar mais nesta linha, pois é um lado que falta ao nosso rock, boas músicas com peso e cantadas em português.

São notórias as influências, como Doro, Foo Fighters, Alice in Chains, Soundgarden. O lado bom é que dificilmente você escuta alguma das faixas e fica pensando “olha só, isto parece com banda tal”. Este é o grande ponto positivo. De resto, ainda é uma banda dentro da média de outras bandas, sem nenhum atrativo a mais que a diferencie. Contudo, é o melhor trabalho feito por Renata Petrelli, contendo um amadurecimento que, certamente será muito bem vindo num disco completo. Enquanto isto, apenas espero que a banda tenha mais ousadia em suas músicas futuras.

  1. Face Me, Beg Me
  2. Desires My Fall
  3. True Belief
  4. Deseja Meu Mal

Editor, dono e podcaster. Escreve por amor à música estranha e contra o conservadorismo no meio underground.