Home News Mork: novo disco ganha nota 9,5 no Arte Metal

Mork: novo disco ganha nota 9,5 no Arte Metal

36
0
SHARE

ImageProxy (1)

Apesar de ter sido lançado no final do ano passado, o álbum "Awake", mais novo trabalho da banda Mork, segue arrancando elogios da imprensa especializada brasileira. O disco tem causado bela impressão pela sonoridade de suas majestosas e imponentes composições, a busca pela excelência, além da maturidade que o grupo atingiu nesta obra.
Reconhecida como uma das últimas revelações do cenário nacional, a banda liderada por Samhen (guitarra/vocal) e Foizer (guitarra) recentemente foi exaltada pelo Arte Metal, que qualificou “Awake” com uma excelente nota 9,5.
Confira alguns trechos do review abaixo:
“(…) ‘Awake’ beira a perfeição do estilo. O salto é impressionante e tudo aqui soa mais caótico, mais insano, mais agressivo, mais brutal e até mais melódico, porém sem sair da linha. (…) Com uma produção muito melhor, (…) musicalidade encorpada, ‘Awake’ faz de cara nos remeter ao início dos anos 2000 quando o Symphonic Black Metal ainda trazia resquícios da raiz maledicente e tinha o seu lado brutal como prioridade. (…) Mesmo com a lista de melhores de 2014 já divulgada há certo tempo, ‘Awake’ entra fácil nela. Sensacional”.
Confira a critica na integra em  http://blogartemetal.blogspot.com.br/2015/05/mork-awake-2014-sulphur-recordseternal.html.
Com apenas nove anos de carreira, o Mork recentemente foi confirmado como no concorrido lineup da 17ª edição do festival Roça ‘n’ Roll. O evento acontece, no dia 6 de junho, na Fazenda Estrela, em Varginha (MG). Vader, Pain of Salvation, Tuatha de Danann, Dark Avenger, Worst, Noturna, entre outros, fazem parte do lineup. Mais informações sobre a venda de ingressos emwww.rocainroll.com.
A qualidade do black metal sinfônico executado pelo grupo lhes rendeu a alcunha de “o Dimmu Borgir brasileiro”. Tais comparações acabaram por aumentar o número de fãs e consolidar o nome do Mork no cenário nacional.
Fundada na capital federal Brasilia, em 2006, o Mork já lançou três elogiados trabalhos: o EP "Preposterous" (2006), "Exemption" (2010) e “Awake” (2014). Ao longo dos anos, a banda vem colecionando boas críticas e chamando a atenção do mercado europeu, principalmente após shows ao lado de grandes nomes como Mayhem e Marduk.
Recentemente, o Mork lançou videoclipe para o single “Infirmita Carnis”.  Confira o video em http://youtu.be/3kw7wl8YdjE.
Links relacionados:
http://www.morkofficial.com
http://www.rocainroll.com
http://theultimatemusic.com

Compartilhe