Home Review Nahtaivel – Pon Farr (2013)

Nahtaivel – Pon Farr (2013)

105
0
SHARE

 

Faz um tempo que estou para fazer a resenha deste disco. Eu me lembro quando o Fernando me mandou o link do Bandcamp, mas como estava com algumas coisas por fazer, não fiz quando acho que deveria ter feito. Então aqui estou, colocando uma resenha deste trabalho de um dos nossos nomes dentro do electro-industrial.

“Pon Farr” é uma volta às raízes do projeto, abandonando um pouco a veia metal e trazendo uma música com muita influência de grupos como Skinny Puppy e Front Line Assembly. Diferente de seu antecessor, “Midnight Session”, o trabalhod este álbum soa mais cru, menos trabalhado, exatamente para prestar tributo aos grandes mestres do gênero.

Do ponto de vista musical, é um disco composto de forma a soar menos como um trabalho de black metal e talvez este seja o grande divisor de águas para a carreira do Fernando. Com uma sonoridade mais simples, o trabalho passa por um electro mais minimalista em “Amok Time” até o synthpop em “The Invention of Lying”, com direito a vocoder e tudo. Ainda sobra espaço para a longa “The Short Story of Asami, The Gravure Idol”, a única faixa que lembra os discos anteriores e suas referências ao black metal. Talvez por isto a bateria assume uma importância diferente, pois ela é menos repetitiva e mais variada, trazendo uma surpresa ao trabalho.

No geral, é um bom disco. Ainda que um pouco inferior ao “Midnight Sessions”, mostra um artista amadurecido em sua proposta de fazer música eletrônica.

Compartilhe
Share