Home Artigos O rock está ficando “velho”?

O rock está ficando “velho”?

48
1
SHARE
Então estou ficando velho pra esta coisa de rock'n'roll
Então estou ficando velho pra esta coisa de rock’n’roll

Uma grande verdade sobre o rock é que, durante sua história, teve papel fundamental para a formação de uma juventude contestadora. Basta olhar movimentos como o Hippie, o Glam e mesmo o gótico, todos tinham a ideia de ir contra um sistema vigente e incentivar uma juventude a lutar em prol de alguma causa.

O punk, por exemplo, foi muito importante neste meio. Com a sua atitude de “faça você mesmo” e pouco conhecimento técnico, mostraram ao mundo que o rock não precisa ser técnico para demonstrar algo. A sua parte ideológica é mais importante até mesmo que a sonoridade. O visiual passa a ser uma forma de agredir a sociedade, com seus cabelos moicanos, spikes e toda a sorte de adereços usados apenas com este propósito.

 Então como explicar o fato de bandas desta geração não se prenderem a isto? Ou ainda, como entender o quanto perderam aquele “top” antigo do rock e como a juventude não consegue mais absorver aquela “contestação” E como explicar a ascensão de bandas de metalcore, fazendo um estilo rejeitado por muitos?

Compartilhe
Share