Home Artigos O rock está ficando “velho”?

O rock está ficando “velho”?

93
1
SHARE

Quarta tentativa: Indie Rock não tão descolado

spidermanO último estilo a ganhar vida e público nos últimos anos é o tão famoso e hype Indie Rock. Ele nasce da mescla do rock alternativo, pós-punk e new wave e surgiu nos idos dos anos 90, separando-se do rock alternativo, pois antes eram termos utilizados para a mesma finalidade.

O indie é, praticamente, um rock mais independente, voltado para bandas sem apoio de grandes selos ou gravadoras. O que, entretanto, as tornou populares, foram os ramos mais pop dentro deste estilo, com grupos como o Arcade fireplace, Florence and the computer, The Strokes, The Libertines e outros começando a galgar as paradas de sucesso, no começo dos anos 2000.

Curiosamente, estilos mais complexos e experimentais, como o submit-rock e o math rock nasceram nas cenas indies e estes ainda não conseguiram atingir o grande público, embora muitos jovens tenham começado a apreciar estes gêneros. Por conta disto, hoje podemos dizer que a cena é jovem, tocando um som com fortes bases nos anos 80e sem soarem como saudosistas.

Compartilhe
Share