SHARE

Deve fazer uns bons anos que eu escutei pela primeira vez alguma coisa do Our Ceasing Voice. Numa daquelas buscas por bandas de shoegaze eu me deparei com o maravilhoso When The Headline Hit Home. Com certeza essa é uma banda que vocês precisam conhecer.

Vindos da Áustria, o grupo foi formado em 2006 e conta com Sebastian Obermeir nas guitarras e no sintetizador, Dominik Dörfler fazendo os vocais e Markus Rappold na bateria. Lançaram seu primeiro trabalho em 2009, o EP Steadied Stars In The Morphium Sky. Desde então eles vem trazendo um belo trabalho com enfoque em melodias extremamente introspectivas, um vocal grave, que é chamado por alguns veículos de imprensa de “ambient rock”.

Seja como for, é um grupo que mostra uma evolução muito grande desde então, com álbuns que trazem desde o shoegaze mais atmosférico até o pop rock. É um dos grupos que mereciam uma atenção maior por parte dos brasileiros, ainda mais com essa onda de post-rock e shoegaze que tem encantado as pessoas por estes lados.

Links Relacionados

http://www.our-ceasing-voice.com/

http://music.our-ceasing-voice.com/

https://www.facebook.com/ourceasingvoicemusic

https://twitter.com/ourceasingvoice

Compartilhe
Share