Home Agenda PETER MURPHY: Mr. Moonlight Tour – Celebrando os 35 anos do Bauhaus


PETER MURPHY: Mr. Moonlight Tour – Celebrando os 35 anos do Bauhaus


75
0
SHARE

Os ingressos para o show do PETER MURPHY cantando BAUHAUS em São Paulo começam a ser vendidos nesta quarta-feira (22) a partir do meio-dia em diversos pontos de venda físicos e também através do site www.ticketbrasil.com.br.

A apresentação integra a Mr. Moonlight Tour, que comemora os 35 anos de criação de uma das bandas mais importantes e influentes da história do rock inglês, o Bauhaus e que tambem passará pelos EUA e Europa antes de aterrizar em São Paulo.

O show terá como palco o Carioca Club, em São Paulo, e em seu set list serão incluídas apenas músicas do Bauhaus grupo que ajudou a criar o rock gótico, com seus acordes intensos e clima soturno.

Vale lembrar que habitualmente Peter Murphy só canta duas ou três músicas do grupo que o consagrou em seus shows solo. Desta vez, no entanto, como forma de celebrar a marca dos 35 anos de fundação da banda, ele resolveu proporcionar aos fãs um repertório composto só por clássicos lançados pelo Bauhaus entre 1979 e 1983.

Entre outras, estarão no repertório “Bela Lugosi Is Dead”, “Kick In The Eye” e “She’s In Parties”. Todas interpretadas pela voz grave e hipnótica de Peter Murphy, cujo carisma ao vivo ajudou em muito a consolidação de sua vitoriosa trajetória no mundo do rock. Este show está sendo aguardado ansiosamente por muitos fãs fiéis da banda há muito tempo.

 
 

Biografia

Peter Murphy nasceu na Inglaterra em 11 de julho de 1957. Em 1978, criou o Bauhaus ao lado de Daniel Ash (guitarra e vocais), David J (baixo e vocais) e Kevin Haskins (bateria). No ano seguinte, lançaram seu primeiro single.

E que começo! “Bela Lugosi’s Dead”, com sua atmosfera envolvente e lúgubre, abriu as portas do cenário rock britânico à banda, que a partir de uma fusão das sonoridades de David Bowie, T.Rex e Velvet Underground, entre outros, criou seu próprio estilo, envolvente e totalmente inconfundível.

Guiada pela voz marcante de Murphy, a banda lançou até 1983 canções impactantes como “She’s In Parties”, “Terror Couple Kill Colonel”, “Mask”, “Kick In The Eye” e “Hollow Hills”, além de covers personalizados como “Ziggy Stardust” (David Bowie), “Telegram Sam” (T. Rex) e “Rosegarden Funeral Of Sores” (John Cale).

A inclusão de “Bela Lugosi’s Dead” na abertura do cultuado filme Fome de Viver (The Hunger -1983), estrelado por David Bowie, Catherine Deneuve e Susan Sarandon, ajudou a marcar definitivamente a imagem da banda entre os fãs do rock gótico.

O Bauhaus saiu de cena em 1983, voltando em 1998 para uma turnê que gerou o álbum ao vivo Gotham (1999). Em 2008, reuniu-se brevemente para gravar um novo CD de estúdio, o elogiado Go Away White.

Em sua carreira-solo, iniciada em 1986, Peter Murphy teve a oportunidade de emplacar hits como “Cuts You Up”, “Final Solution” e “Strange Kind Of Love”, entre outros, conseguindo manter sua popularidade e fazendo shows pelos quatro cantos do mundo.

Ele também participou de um duo de curta duração em 1984, o Dali’s Car, ao lado de outra figura importante do rock, o baixista Mick Karn, ex-integrante do grupo britânico Japan, com quem gravou o CD The Waking Hour, lançado naquele mesmo ano.

PETER MURPHY cantando BAUHAUS no Brasil é mais uma realização da produtora 8X8 Live.

Compartilhe
Share