Home News Pop Javali: segundo site, banda foi a “grande surpresa” de festival na...

Pop Javali: segundo site, banda foi a “grande surpresa” de festival na Alemanha

156
0
SHARE

Pop Javali Europa_Live1_Low

A apresentação no Razorblade Festival fez parte da turnê europeia da banda que também incluiu shows na Inglaterra, Suíça, Itália e Holanda

No último mês de Outubro, o power trio de hard/heavy Pop Javali realizou sua primeira turnê europeia. Foram ao todo nove shows por quatro países: Milão na Itália, Worblaufen na Suíça, Londres na Inglaterra, Hamburgo (dois shows) e Oer-Erkenschwick na Alemanha, além de Sneek, Drachten e Amsterdã na Holanda.

De volta ao Brasil, os músicos trouxeram na bagagem não apenas mais experiência, cultura, novas amizades e a sensação de um sonho realizado, mas, sobretudo, uma emoção sem precedentes por ter sua música bem recebida do outro lado do oceano.

Provas da excelente recepção que Marcelo Frizzo (baixo/vocal), Jaéder Menossi (guitarra) e Loks Rasmussen (bateria) tiveram no velho mundo estão espalhadas pela imprensa musical europeia. O The Pit, um dos sites especializados mais respeitados da Alemanha, publicou em sua cobertura do Festival Razorblade que o Pop Javali foi, “sem dúvida, a grande surpresa do festival”.

Alguns dos próprios produtores dos shows que o Pop Javali realizou na Europa também fizeram questão de atestar o quanto o power trio brasileiro foi bem recebido por onde passou.

“Esses caras são ótimos! O público foi infectado pelo seu entusiasmo e eles convenceram com sua simpatia, bondade e a força de vontade para fazer um rock ‘n’ roll bom pra c****”, declarou, por exemplo, a produtora Evelyne Balsiger, responsável pelo show que o grupo fez na Suíça.

Bart Schaaphok e Lennart Wardekker, organizadores do Sneker Metal Meeting na Holanda, também não esconderam sua satisfação com relação ao trabalho do Pop Javali. “O som deles é como mágica, é tocante e emocionante. É pesado, mas ainda sim melódico e pode ser apreciado por muita gente. A banda perfeita para o Sneker Metal Meeting.”

Vivendo em Londres desde o fim da década de 80, o respeitado produtor cultural e radialista brasileiro Antonio Celso Barbieri, figura importantíssima para o cenário do rock no Brasil, prestigiou o show que o Pop Javali realizou no Cart And Horses, histórico pub do bairro de Stratford onde o Iron Maiden se apresentava com frequência no início de carreira.

“Fiquei realmente surpreso com a técnica e a complexidade dos arranjos… Saí do pub impressionado!” , declarou Barbieri ao fim do show.

Outra figura importante que prestigiou o show do Pop Javali no Sneker Metal Meeting, foi o produtor cultural Jochen Lumeij, responsável pela edição holandesa do Wacken Metal Battle.

“Eu fui para ver o Pop Javali, que foi colocado como headliner do festival. Os três músicos são de nível mundial. A maneira divertida com que tocaram contagiou a plateia de imediato. Em instantes eles já conquistaram a todos, incluindo a mim. Se tiver a chance, vá assisti-los. Você não vai se arrepender! Esses caras detonam. Ótimas músicas progressivas com aquele toque ‘old school’ de bandas como Van Halen, por exemplo. O show valeu minha viagem!”

Alguns shows da turnê europeia do Pop Javali foram gravados e a banda pretende lançar um disco ao vivo em 2016 para consolidar o sucesso dessa primeira experiência pela Europa.

Até lá, a banda segue divulgando seu mais recente trabalho de estúdio, “The Game Of Fate”, que foi produzido pelos irmãos Andria e Ivan Busic do Dr. Sin. O disco rendeu ao Pop Javali três indicações entre os Melhores de 2014 na votação realizada entre os leitores da revista Roadie Crew (Melhor Álbum, Melhor Baixista e Melhor Baterista), além de declarações como: “Um dos melhores álbuns de Hard/Heavy dos últimos anos.” (Roadie Crew); “O Pop Javali veio para marcar seu nome na história do rock brasileiro.” (Dossiê do Rock); “A qualidade da banda está praticamente em tudo.” (Arte Metal); “Recomendadíssimo!” (HeavynRoll).

Mais Informações:

Compartilhe
Share