Home Artigos Rapidinha da Semana ~ Richard Cheese – A Lounge Supreme (Explicit)

Rapidinha da Semana ~ Richard Cheese – A Lounge Supreme (Explicit)

72
0
SHARE

Bom, estou há algum tempo devendo as pretensiosas “recomendações da semana” e não estou nenhum pouco feliz com isso. Contudo, trarei um paliativo breve neste post que pode ser ouvido @streaming e que é plausível demais, ousaria dizer original (o que é em certa medida) mas como se trata de releituras, absterei-me.

Trata-se d’um trabalho recente de um grupo chamado “Richard Cheese, também conhecido como Richard Cheese and Lounge Against the Machine” que faz releituras ao estilo das big bands de jazz, bem ao estilo daquelas que acompanhavam Sinatra e outros expoentes do jazz tal qual Bobby Darin,  Dizzy Gillespie, Duke Ellington, etc. Os caras fazem releituras tanto de músicas atuais grande sucesso  e clássicos, por exemplo neste cd tem a recente “Like a G6″… e são bastante diferentes, originais ousaria dizer, tais versões, mesmo porque é algo totalmente inesperado e “novo”, apesar de remeter à proeminência sonora vivida nos EUA pós segunda guerra, 50’s.

 

Segue o link e uma descrição do wikipedia a respeito dos caras… Ouvir o cd @streaming

“Richard Cheese, também conhecido como Richard Cheese and Lounge Against the Machine é um conjunto musical que realiza covers como números de comédia com músicas consagradas. O nome da banda (Lounge Against the Machine) é uma paródia à banda de rock Rage Against the Machine.

A banda se especializou em adaptar músicas populares de rock, heavy metal, rap e hip hop no estilo lounge com predominância sonora de piano e voz. O viés cômico de suas versões está em alterações bruscas no ritmo da música original, inclusão de músicas incidentais e expressões subjetivas do vocalista e sátiras a personalidades como Britney Spears e Michael Jackson.

Membros
Richard Cheese: vocalista
Gordon Brie: Contrabaixo
Buddy Gouda/Frank Feta: Bateria
Bobby Ricotta: Piano e Teclados

Os nomes dos integrantes são pseudônimos com os novos integrantes mantendo o mesmo pseudônimo dos músicos anteriores, com exceção do baterista Buddy Gouda (Charles Byler), quando saiu da banda em 2004 foi substituído por Brian Fishler que adotou o pseudônimo de Frank Feta. O único membro permanente da banda é o próprio Cheese, que na verdade é o comediante de Los Angeles chamado Mark Jonathan Davis.

Os sobrenomes dos pseudônimos dos músicos são tipos diferentes de queijos. O pseudônimo de Richard Cheese é um jogo de palavras com “cheesy” (brega) que faz referência ao estilo da banda, além de existir uma abreviação (Dick Cheese) que é uma gíria na língua inglesa que significa sêmen.

 

Discografia
Álbuns de estúdio
Lounge Against the Machine (2000)
Tuxicity (2002)
I’d Like a Virgin (2004)
Aperitif for Destruction (2005)
The Sunny Side of the Moon (2006)
Silent Nightclub (2006)
Dick at Nite (2007)
Viva la Vodka (2009)
Lavapalooza (2009)
OKBartender (2009)
Back in Black Tie (2009) ”

(wikipedia)
Como é algo breve, não entrarei em muitos detalhes e serei mais incisivo, ou seja, ESCUTEM! É algo de fácil audição e de consistência melíflua (HAUEHUAEHU) mas poderão ver que os caras, além de bons músicos (lol isso vocês verão ainda), são bastante criativos e lúdicos! Vale a pena a audição.

 

Compartilhe
Share