Home Review Black Drop Effect – Injecting Pain (2014)

Black Drop Effect – Injecting Pain (2014)

41
0
SHARE

You can read this post in: Inglês

1798679_1406275466301501_1574327755_n


Injecting Pain
é o trabalho de estréia dos Suecos do Black Drop Effect. O país tem tradição de ter bandas boas e essa não é uma exceção, eles trazem elementos e Black Metal com uma sonoridade intrigante e em certos pontos mais “atmosférica”, o que vemos aqui é um trabalho consistente e coeso do começo ao fim.

O pouco que se sabe da banda é que ela é Sueca e possuí um membro do Waning (ou mais de um talvez), todo o resto é simplesmente música e é o que realmente importa. Você deve estar preparado para entrar em um abismo musical com o qual deve se identificar para que aprecie. As músicas passam por momentos rápidos e característicos do Black Metal, mas também caem em algo mais tranquilo e sereno. Esses são os valores que logo de cara se percebe em sua música.

As passagens são muitas pelas músicas (apenas uma música tem menos do que 9 minutos) e podemos ver presente nelas influências de algo mais cru até coisas que lembram algo mais post-black metal. As músicas vão evoluindo conforme passam e devem ser ouvidas de forma diferente, apesar de estarem no mesmo álbum elas são únicas e ao mesmo tempo se entrelaçam em uma única forma de arte. Diria para darem a devida atenção para a música The Waiting, que para mim é o ponto alto do álbum. The Frost and the Moon dá um novo direcionamento a obra, seria algo como mergulhar em na água fria e chegar até o fundo e depois ser trazido de volta subitamente.

Injecting Pain começa com o pé direito e não deve nada para lançamentos de bandas mais antigas, eles tem a força e a essência que uma banda tem que ter. Não decepcionando da primeira até a última música. Cada ouvinte terá uma vivência diferente com cada música, a forma com que as músicas foram construídas transbordam emoções, sejam elas negativas, positivas ou neutras.

Escute, compre, divulgue, Black Drop Effect é uma boa pedida para quem procura uma nova banda.

Compartilhe
Share