Home Review Brutallian – Blow on the Eye

[Review] Brutallian – Blow on the Eye

163
0
SHARE

Brutallian é provavelmente uma banda que se você escuta metal no Brasil já deve ter ouvido falar. Vindos de São Luís (Maranhão) o grupo nos trouxe em 2015 o álbum “Blow on the Eye”, seu primeiro lançamento desde que a banda iniciou suas atividades em 2002.

A banda que conta com integrantes do Ácido e Skylord aposta em uma mescla de Heavy Metal com Thrash que com toda certeza agradará os ouvintes do estilo. Ao todo são 9 músicas no CD, já conhecidas pelo público que frequente os shows da banda e com esse lançamento com toda a certeza a banda vinda sua marca na história das bandas brasileiros.

No meio de tantos artistas e álbuns lançados, “Blow on the Eye” se destaca pela produção excelente – onde podemos escutar todos os instrumentos e vocais e tudo regulado da forma certa para proporcionar ao ouvinte uma imersão muito boa em suas músicas – e também pela qualidade de suas composições. Não são músicas cheias de firula ou coisas desnecessárias, elas são diretas e mostram o potencial da banda e a proposta de som que querem oferecer.

Para mim a músicas que me chamaram mais a atenção (na ordem em que aparecem no CD) foram Primal Sigh, Hell is Coming with Me e Pain Masterpiece que para mim se destacam das demais.

Com fortes influências de metal tradicional (como Judas Priest) e inclusive momentos que me remeteram a Slayer e Iced Earth e mesmo sendo músicas já conhecidas pelos fãs o CD ainda soa atual e continuará sendo mesmo daqui anos.

“Blow on the Eye” brilha como um todo, seja pelas composições, qualidade da gravação ou músicos e nos resta esperar e torcer para que o próximo álbum não demore tanto tempo para ganhar vida.

TRACKLIST:
1- A Prelude To Aggression
2- Blow On The Eye
3- Black Karma
4- Primal Sigh
5- Psycho Excuse
6- You Can’t Deny Hate
7- Hell Is Coming With Me
8- I, The Scoundrel
9- Pain Masterpiece

LINE UP:
Pablo Barros – vocal
Lex Wave– guitarra
Fabio Matta – baixo
Rayan Oliveira – bateria


www.facebook.com/brutallian
www.soundcloud.com/brutallian

https://www.facebook.com/DunnaRecords (Assessoria de Imprensa)


 

Compartilhe
Share