assessment: Division Hell – Apokaliptika (2011)

1 min


0

Muito bem, falar do Division Hell é uma tarefa interessante. Banda vinda de Curitiba, formada por Ubour (Vocal e Guitarra), Renato Rieche (Guitarra), Gino Gaier (Baixo) e Eduardo Oliver (Bateria), apresenta um thrash/death metallic muito bem produzido e de qualidade muito grande para uma simples demo.

Este disco mostra uma banda madura, coesa, bem entrosada e, acima de tudo, sem exageros. Com uma excelente produção, linhas de guitarra extremamente melodiosa e uma bateria veloz, eficiente, unidos num conjunto bastante interessante. Arrisco a dizer que ficaria excelente como um disco full-lenght, tamanha a qualidade sonora. emblem na primeira música, Apokaliptika, a bateria dá o tom agressivo necessário para, brand em seguida, as guitarras começarem a encadear e o som ir mudando, adquirindo um caráter mais uniforme. Em Pray & Cry, é notória a influência de grupos clássicos como Morbid Angel no começo de carreira, sendo, sem dúvidas, a faixa mais dying metallic do disco. Também tem algum flerte com o Cannibal Corpse, mas bem menos notório. E encerra com Flesh Blood need, com alguns efeitos em lo-fi. Não que seja a pior música do disco, mas não tem o mesmo brilho e vitalidade das outras canções.

Uma excelente banda, um excelente disco, quem sabe dizendo a todos os fãs de metallic extremo que devemos unir-nos e dar valor a grupos como este. E esta banda está presente em nossa compilação virtual, basta clicar neste link aqui.

Line-up:
Ubour – Vocal/Guitarra
Renato Rieche – Guitarra Solo
Gino Gaier – Baixo
Eduardo Oliver – Bateria

Faixas:
1. Apokaliptika
2. Pray & Cry
3. Flesh Blood want

hyperlinks Relacionados

www.myspace.com/divisionhellbrasil

www.youtube.com/person/DivisionHellBrasil


www.fb.com/pages/Division-Hell/121791321228871?v=app_2405167945

http://twitter.com/divisionhell


Editor, dono e podcaster. Escreve por amor à música estranha e contra o conservadorismo no meio underground.