Home Review REVIEW: Les Discrets – Virée Nocturne

REVIEW: Les Discrets – Virée Nocturne

131
1
SHARE

les_discrets_-_viree_nocturne_coverO que esperar desse novo EP do Les Discrets? Uma banda que tem sempre lançamentos muito bons gera sempre uma expectativa muito alta quando lança qualquer coisa nova.

Neste EP temos um Les Discrets mais maduro e com nuances do trabalho anterior. O EP é composto por quatro faixas, Virée Nocturne, Capricorni. Virginis. Corvi., Le Reproche (Demo Version) e Virée Nocturne (Dälek Remix).

Alguns momentos desse álbum me lembraram muito Arctic Plateau, mas ainda com a veia Les Discrets de soar. O EP nos trás um gostinho o que provavelmente está por vir no próximo álbum de estúdio da banda que se chamará “Prédateurs”.

A atmosfera do EP é bem relaxante e não apresenta aquela pegada Black Metal que tem no álbum anterior (Ariettes Oubliées) o que nos deixa pensando em como soará seu próximo lançamento. Os principais elementos que fizeram da banda o que ela é hoje estão presentes e mais uma vez a cena de post-rock/shoegaze francesa dá um passo adiante. Enquanto muitas bandas de metal parecem ter parado no tempo, grupos como Les Discrets dão um passo à frente.

Sintetizadores, teclados,

Infelizmente o EP só tem 4 faixas e uma delas é Remix, então para algumas pessoas pode não ser o suficiente e seria melhor esperar o lançamento de “Prédateurs”.

Se você já é fã de Les Discrets, com toda certeza gostará desse EP, agora se você ainda não conhece a banda eu aconselharia começar a ouvir desde o primeiro álbum (Septembre et Ses Dernières Pensées) para poder acompanhar toda a evolução que a banda apresenta.

Agora nos resta aguardar o álbum novo e que nos surpreenda positivamente como os lançamentos anteriores.

FACEBOOK

Compartilhe
Share