{Review] Magister – In the Kingdom of the Blind (remastered)

E a banda que volta aqui é o Magister com o remaster do In the Kingdom of Blind de 2001. Normamente eu não faço reviews de EPs, mas o Magister é uma banda que tem muito o que mostrar e infelizmente não é tão conhecida.

Sem muita enrolação a banda nos presenteia com mais um excelente disco que tem muito potencial. Para quem não conhece o Magister atualmente consta com André Evaristo (ex-Sounder) – Guitarra e Vocal, Kleber Fabianni – Guitarra, Lineker Andrade – Baixo (I-Arc) e Pedro Alzaga (ex-Of the Archangel e Lethal Curse) – Bateria.

O EP trás melodia, técnica e feeling (algo que falta um pouco hoje em dia em muitas bandas), mas eu senti falta dos experimentalismos que tinham no primeiro CD e que tornavam o disco atemporal, claro, o EP tem uma excelente nível, mas isso é algo que eu realmente senti falta. Aqui encontramos algo mais direto, mais melódico.

Os relançamentos do Magister mostram para o público recente como o Brasil sempre teve boas bandas e dignas de serem notadas. Se você gosta de algo melódico com uma pitada de prog e com uma cara de anos 90 sem parecer datado e copiado, In the Kingdom of the Blind mesmo curto irá lhe agradar.

Line-up (no In the Kingdom of the Blind):

André Evaristo – Vocals, Guitar, Effects
Alberto Caoli – Guitar, Vocals
André Mellado – Bass, Effects
Luciano Melo – Drums, Vocals

Line-up (atual):

André Evaristo – Vocal e guitarra
Kleber Fabianni – Guitarra
Lineker Andrade – Baixo
Pedro Alzaga – Drums

Booking/Press Office: Dunna Records

Links relacionados:
www.facebook.com/metalmagister
www.twitter.com/metalmagister
www.instagram.com/magister_official