Home Review Magister – The Magister (Remasterizado) (2016)

[Review] Magister – The Magister (Remasterizado) (2016)

77
0
SHARE

Provavelmente muitas pessoas não conhecem essa banda que por muitos anos passou desapercebida no meio da enxurrada de bandas brasileiras. Formada em 1998, o Magister tem muita história para contar nesses quase 15 anos de estrada (a banda ficou em hiatos de 2004 até 2009).

Com energia e formação revigorada a banda relança seu álbum de estreia, o autointitulado “Magister”. O único membro da antiga formação é o André Evaristo (ex-Sounder, ex-Torture Squad).

O álbum tem momentos agressivos e faixas muito interessantes – como a intro “Thy Birth”, “The Neverland Waltz”, “Massacre – Part 1: Command of Death” e “From Beyond the Grave” – são quatro faixas extremamente experimentais e vão remeter um pouco ao Pink Floyd, é um caminho interessante se levarmos em consideração que muitas bandas não se atreveriam a gravar e lançar músicas assim (ainda mais dentro do Heavy Metal). Já a “Edge of Clouds” é a balada que todo álbum de Heavy Metal precisa ter.

É uma tarefa difícil de avaliar o álbum, pois para o ano de 2000 ele tem momentos muito a frente do que as bandas faziam naquela época mesclado a faixas de puro heavy metal. Acho que se você não conhece o Magister você deve dar uma chance e lembrar que esse é um relançamento remasterizado de 2000 e a banda já mostra uma evolução nos lançamentos posteriores como “In the Kingdom of the Blind” (que também foi relançado) de 2001 e “Rise of the Phoenix” de 2011. E nos resta aguardar pelo lançamento do segundo full-length (de 2002 – The Art of Changes) e por material inédito.

O material pode soar cru para os primeiros ouvintes, mas como eu disse, o material é de 2000 e para aquela época era algo diferente, você sente as influências do metal europeu, mas ainda assim percebe que são músicas do Magister. O álbum soa forte e tem sua personalidade dando mais uma ótima opção para o metal nacional.

O Magister ainda tem muito o que mostrar e espero vê-los mostrar o seu trabalho com a nova formação. Desejo toda a sorte para a banda e espero ouvir algo novo em breve.

O relançamento do álbum de estréia do Magister, assim como muitas outras bandas do cenário nacional é feito pela Dunna Records.

 

Músicas:

  1. Thy Birth (instrumental)
  2. Rising of the Crown
  3. Rain (Falling Tears)
  4. Cemetery of Dreams
  5. Edge of Clouds
  6. Genghis Khan (Running Wild cover)
  7. The Neverland Waltz (instrumental)
  8. The Truth About the Lies
  9. Massacre – Part I: Command of Death
  10. In Straight Line
  11. From Beyond the Grave

Bonus track:

  1. Rain (Falling Tears) (2008 Demo Version)

 

Integrantes:

André Evaristo: Vocais, guitarras, efeitos

André Mellado: Baixo, efeitos

Pedro Alzaga: Bateria

 

www.facebook.com/metalmagister/

www.twitter.com/metalmagister

www.magisterludimetal.bandcamp.com

http://www.instagram.com/magister_official

Dunna Records (Assessoria de Imprensa)

Compartilhe