REVIEW: Piah Mater – Memories of Inexistence

Piah Mater – Memories of Inexistence: 5/5

Poucas bandas de metal ultimamente fazem com que eu preste bastante atenção em um CD do começo ao fim. Eu acredito que atualmente o metal tem passado por momentos bem complicados com bandas, muitas delas lançam CDs muito fracos ou pouco empolgantes ou talvez seja eu que esteja ficando velho.

Não é o caso de Piah Mater, a banda nos traz um Progressive Extreme metal de MUITA qualidade. As sete músicas disponibilizadas no Bandcamp mostram a qualidade da banda em vários níveis.

Algumas pessoas vão remeter ao Opeth, mas eu digo que tem algo mais, não é simplesmente Opeth. Piah Mater traz sua própria energia, sua própria vibe. Piah Mater é Piah Mater e ponto final, eles soam como querem, eles mostram do que são capazes e isso significa excelente música. Acredito que o que mais impressiona na banda é o fato dela ser formada por apenas dois membros.

O que você escutara em Memories of Inexistence é um soco na cara, mas daqueles bem dados.  As músicas são em sua maioria longas e as partes acústicas são de arrepiar. Caso ainda não tenha se perguntando de que país Piah Mater é ou esteja curioso, a banda é brasileira, do Rio de Janeiro, mas não deve nada para nenhuma banda de fora. É muito bom ver que o Brasil pode sair do eixo Thrash/Death Metal de sempre e que sim, temos bandas muito boas e criativas.

Com uma excelente produção, Memories of Inexistence não pode faltar em sua coleção, para amantes de boa música e de qualidade essa é a minha dica já para 2015. Eu colocaria fácil esse CD em um doa melhores do ano e espero que venham outros.

Memories of Inexistence

  1. Cathiard
  2. Anticipation
  3. Mother Soil
  4. Inexistents
  5. Young Rust
  6. Immaculate
  7. A Greater Freedom

O CD pode ser encontrado no Bandcamp da banda. Escute, escute de novo, escute amanhã e todos os outros dias, pois vale MUITO a pena.


FACEBOOK