Home Review Sebastian Komor – Vikings, Thrones & Dragonbones (2014)

Sebastian Komor – Vikings, Thrones & Dragonbones (2014)

63
0
SHARE

Vamos a um fato: não sou um grande fã do Sebastian Komor. Seus trabalhos, muitas vezes, pendem para algo extremamente brega e chato, pois se vale de coisas como um electro-industrial ou mesmo um Hard Techno bastante chatos. Mas, de forma bastante supreendente, este disco, intitulado “Vikings, Thrones & Dragonbones” é muito bom. Sim, estou falando bem de um disco dele e vocês vão entender o porquê.

Da mesma forma que o senhor Chris Pohl fez um projeto de música cinematográfica, o tal de The Lonely Soul Experience, chegou a vez de um dos músicos do Icon of Coil trazer um disco novo, depois de tanto tempo sem lançar nada com o seu nome, exceto algumas produções para televisão e jogos. E isto trouxe um trabalho bastante dinâmico e interessante.

Pense em “Vikings, Thrones & Dragonbones” como a trilha sonora de filmes de aventura. Pense numa versão eletrônica para o “The Hobbit” e o “Game of Thrones”. É nessa linha que este trabalho está, mesclando o uso de instrumentos mais orgânicos com a música eletrônica. E faz uma boa combinação, é possível inclusive se sentir dentro de alguma produção mais futurística ou mais moderna, dependendo do gosto do cliente.

Tudo acontece de forma épica, pomposa, misturando efeitos sonoros às composições. Do ponto de vista musical, é música dance de boa qualidade, sem soar previsível. É um trabalho que deve ser escutado várias vezes.

E quem diria que eu falaria bem de um disco dele, hein?

Compartilhe
Share