Home Review Sunroad – Carved In Time (2013)

Sunroad – Carved In Time (2013)

95
0
SHARE
Sunroad - Carved In Time (2013)
  1. Carved in Time
  2. Master of Disaster
  3. Into The City Lights
  4. The Only Ones
  5. Commomplace Heat
  6. Five Years Wasted
  7. Mission
  8. No Need Fantasy
  9. Echo Of Your Loving
  10. Backing Again

É certo que hoje o hard rock está de volta ao cenário brasileiro, seja com discos como o novo do Titãs, lançado este ano ou mesmo grupos em vários locais apostando numa sonoridade que remeta ao gênero em sua encarnação oitentista. E o Sunroad cumpre bem este papel, trazendo uma sonoridade pesada, bem cadenciada e bem arranjada.

A música é um misto de hardrock anos 80 com um pouco de blues. Sonoramente vai remeter a clássicos como Dokken, Warrant e Tesla, com momentos que remetem ao metal mais tradicional, Canções como “Five Years Wasted” são mais próximas do heavy que do hard, com uma combinação interessante entre o vocal e a bateria.

Mas veja, ainda sim existem pontos que precisam ser melhorados. Embora conte com uma boa produção e um repertório legal, ainda sim as músicas empolgam menos do que deveriam em alguns momentos.  O disco todo é feito numa constante de boas ideias contrabalanceada com canções que poderiam ser melhor trabalhadas, como a power ballad “Backing Again”. Talvez o grupo devesse ter um pouco de coragem de ousar mais em alguns momentos e sair um pouco da receita.

Mas, apesar disto, é um bom trabalho, sobretudo no quesito voz e bateria. Optar por um timbre menos agudo que o normal para o gênero é louvável, devendo ser o carro-chefe do grupo nos próximos trabalhos. É maduro, é conciso e tem de tudo para despontar como um grande trabalho a ser apreciado.

Compartilhe
Share