Home Review Sylvatica – Evil Seeds (2014)

Sylvatica – Evil Seeds (2014)

80
0
SHARE

Fazer um melodic death metal com influência folk é algo já bastante desgastado. Que o diga o Ensiferum e seus inúmeros clones, criando alguns clichês bastante incômodos para um gênero que tinha de tudo para hoje aparecer com mais vigor. E, infelizmente, Sylvatica acaba sendo exatamente isto: mais do mesmo.

Sylvatica é uma banda da Dinamarca que soa como algumas bandas que apareceram na cena finlandesa, nos idos de 2000. Formada em 2009, tem na bagagem um EP, alguns singles e uma compilação. E o debut se dá com este disco, “Evil Seeds”, que vai agradar quem curte os primeiros trabalhos do já citado Ensiferum.

Algumas das melodias-base deste disco adicionam um toque mais “folk” ao álbum. Os vocais são urrados, como em outros trabalhos do gênero, embora soem bastante limpos. Os riffs são agradáveis e as músicas soam bastante épicas, com algumas pendendo pra um lado mais thrash metal moderno, mas sem a carga de groove, além de alguns blast beats aqui e ali.

Não é um disco ruim. Talvez o mal seja o abuso dos clichês do gênero, pois a banda tem um baita potencial. O que não desmerece o trabalho atual do grupo, mas talvez eles devessem procurar uma identidade no som, no lugar de soarem como uma banda mais genérica.

Compartilhe
Share