SHARE

Faz um tempinho que não apresento bandas novas aqui no Groundcast, apenas eventualmente no nosso Groundcast Indica, que se você não ouviu, tem que ouvir, pois é muito bom. Mas também vou aproveitar para apresentar algumas bandas novas ou não tão novas assim, mas que valem a pena serem escutadas. E eu começo com um dos meus grupos favoritos, o The Daysleepers.

O grupo surge em 2004, na cidade americana de Buffalo em Nova Iorque. Jeff Kandefer (vocalista/guitarrista e baixista) resolve reunir uns alguns amigos que tocavam em outras bandas e que também gostavam muito de indie rock numa pegada mais ambiente, influenciada pelo shoegaze dos anos 1990. Os seus trabalhos são lançados pela Rain Delay Music, gravadora independente de shoegaze, que apenas distribui os trabalhos, enquanto os direitos das gravações e os custos de produção ficam a cargo da banda, dando a eles um controle muito grande sobre suas obras.

O EP “Hide Your Eyes“, lançado em dezembro de 2005, ganhou muitos fãs ao redor do mundo, ao ponto de esgotar totalmente a primeira prensagem e recebendo muitos elogios de gente de calibre, como o Robin Guthrie do Cocteau Twins e da Rachel Goswell e do Neil Halstead do Slowdive, o que é admirável para um gênero que não gozava do prestígio que goza hoje, não é verdade?

No ano seguinte, em 2006, o grupo lança outro EP, “The Soft Attack“, na qual acontece uma mudança na sonoridade deles, com algumas guitarras mais pesadas e abraçando cada vez mais o shoegaze e também flertando alguma coisa com o post-rock. É um disco muito bom, sobretudo por mostrar que a banda continua a evoluir constantemente.

Apenas em 2008 veríamos o primeiro disco completo dos americanos, Drowned In A Sea Of Sound, que conta com a produção de Doug White, guitarrista do Tearwave e que já trabalhou na parte técnica de trabalhos do Every Time I Die, Lux Interna e Brutal Truth. Para mim este disco sintetiza toda a boa sonoridade do The Daysleepers, sobretudo pela faixa Release the Kraken. Escutem, é muito bom.

Links Relacionados

https://www.facebook.com/The-Daysleepers-275664598095/

Compartilhe