Home Slider Total Trash: Skowa

Total Trash: Skowa

24
0
SHARE

Total Trash é o cantinho do Groundcast dedicado a relembrar das nossas maiores pérolas musicais, com informação e muita nostalgia. Prepare o estômago porque o conteúdo é forte.

Atropelamento e Fuga

O Brasil no final dos anos 80 é farto de coisas cujo gosto é duvidoso. Seria muito demorado falar sobre tudo em um único post, então decidi começar por um que é bastante emblemático: o Skowa e a Máfia.

Era um grupo de funk e soul, bem nos moldes das bandas americanas. Chegou a ser eleito como “Revelação do Ano” pela Associação Paulista de Críticos de Arte, um feito bastante admirável. E quanto à música…

Sendo sincero, não é ruim. Talvez careça de alguma sofisticação ou mesmo de uma boa produção, mas ainda sim é uma boa banda. Hoje certamente não irá agradar ao público, sobretudo por estarem desacostumados com este tipo de música, com letras menos “inspiradas” e melodias mais simples. Talvez se as pessoas despirem-se dos preconceitos consigam ouvir o Skowa e a Máfia de uma forma diferente.

Atualmente o Skowa integra o Trio Mocotó, grupo de samba-rock paulista e também se apresenta com a sua antiga banda. Talvez mesmo relegado ao status de trash, ele ainda é um músico que merece bastante o respeito da nova geração de ouvintes.

Compartilhe