Home News Valciãn Calixto ousa ao lançar faixa de sete minutos como single

Valciãn Calixto ousa ao lançar faixa de sete minutos como single

156
0
SHARE

Geração TrisTherezina - Joniel Santos, João Pedro, Heitor Matos e Valcian

É preciso um mínimo de ousadia para lançar um single de sete minutos em tempos tão perecíveis como o nosso, em sonhos tão imediatistas como os nossos, mas eis que lá do Piauí, de onde não se tem muita notícia para as bandas sudeste do país, o Valciãn Calixto, integrante do coletivo Geração TrisTherezina, divulgou a segunda faixa do seu disco solo, Núcleos de um Romance Engavetado, fugindo dos padrões comerciais de radiodifusão e com participação de mais cinco amigos.

 

A música, que óbvio, pelo título, daria um livro, apresenta diversas personagens e seus históricos nada dignos de uma vida feliz. Para apresentar cada núcleo, Valciãn teve auxílio do escritor Agostinho Torres, do fotógrafo/designer Ronnyel Seed, do guitarrista Joniel Santos (Flores Radioativas) e dos vocalistas João Pedro (Cidade Estéril) e Heitor Matos (Cianeto), que ora narram, ora repetem um mantra durante a música sob a base de guitarras e efeitos.

 

Núcleos de um Romance Engavetado sucede o lançamento da música “Teoria do Abacaxi”, disponibilizada pelo piauiense ainda em outubro de 2015. Juntas, as duas faixas dão mostras do que esperar do álbum de estreia de Valciãn Calixto, previsto para o primeiro trimestre de 2016, sinceridade, ousadia, experimentalismo, mistura de ritmos e uma identidade que aos poucos vai se formando.

 

Compartilhe
Share