Vengeful Ghoul – Timeless Warfare (2014)

VG-Timeless-Warfare-Cover-Art.jpg

01 Chained Freedom (6:59)02 The Sovereign Place (5:49)03 Ruthless Crow (5:59)

04 My Crowded Solitude (7:30)

05 Under Control (4:37)

06 Schaukelstuhl (5:09)

07 Search for Apeiron (6:32)

08 Fire and Spell (7:15)

09 Timeless Warfare (7:51)

Sabe quando você sente falta de bandas modernas que ainda tenham um pé no heavy metal? Vengeful Ghoul traz uma grata surpresa a uma cena que tem sido soterrada por uma cacetada de bandas ruins que fazem metal “à moda antiga”.

Thrash metal com um vocal muito bom, seguindo a escola de heavy metal do Dio e aliando-se com Accept e Iced Earth no começo de carreira. Abraçam o gênero de forma perfeita, misturando-o com os solos virtuosos e aquela “pegada” anos 80 muito gostosa de ouvir.

O disco começa já com a excelente música “Chained Freedom”, que irá satisfazer qualquer pessoa que esteja afim de um bom metal, sem necessidade de rótulos. Algumas músicas, como “The Sovereign Place” e “My Crowded Solitude” irão fazer a alegria dos fãs de Sanctuary e da fase inicial do Nevermore.

Certamente o Vengeful Ghost é uma banda que vai contra a maré da atual onda do “thrash metal coletinho”, não seguindo fórmulas já desgastadas e que não fazem o menor sentido. Merecem todas as indicações como um bom lançamento deste ano, sobretudo se você não gosta de muitos experimentalismos.

Links Relacionados

http://www.vengefulghoul.com

https://www.facebook.com/vengefulghoul

http://www.youtube.com/user/vengefulghoul1

https://twitter.com/VengefulGhoul

http://vengefulghoul.bandcamp.com

http://www.lastfm.de/music/Vengeful+Ghoul

http://www.reverbnation.com/vengefulghoul

http://www.metal-archives.com/bands/Vengeful_Ghoul/70164#band_tab_discography