Home Bandas Vingador

Vingador

139
0
SHARE

A banda foi fundada em Julho de 1999 pelos colegas de escola Alexandre Cabral e Danilo Lima que mal sabiam tocar algum instrumento, mas tinham uma grande vontade em aprender para tocar numa banda de rock. A inspiração veio principalmente das bandas Metallica com Cliff Burton, Iron Maiden e, é claro, pelo Slayer. Após procurar por pessoas com a mesma força de vontade e inspirações em comum dentro do rock, a primeira formação oficial foi Alexandre e Danilo nas guitarras, Gustavo – Irmão do Danilo – no baixo e Bruno Oliveira na bateria. Essa formação criou o primeiro grande sonho de preencher suas vidas pacatas de cidade de interior com o rock e fazer as pessoas sentir isso junto ao quarteto por meio da musica. O nome desse sonho era DARK SIDE.

Ao final de 2001, Danilo teria que sair da banda por problemas pessoais. Com sua saída, Guilherme Safadi entrou e trouxe com ele uma influência mais técnica e agressiva e ideologias que seguem com a banda até os dias de hoje. Meses depois, Gustavo também deixou a banda por razões pessoais e Diego Neves tomou lugar no baixo. Essa formação finalizou as composições e gravou o primeiro EP, intitulado com o nome da única musica composta por Danilo na banda: ‘Circle of Death’.

Logo após o EP, a banda começou a tocar e fazer o máximo de shows possíveis, o tempo passou e acabaram crescendo junto com a banda, encarando uma pesada realidade de estudos, trabalho e outros problemas que limitaram e mudaram as prioridades e princípios de alguns integrantes. Por essa razão, a banda passou por altos e baixos, com momentos de pouca frequência de ensaios, pouco foco em expandir a banda e mostrar o trabalho fora da região. Nesse meio tempo, e pelas mesmas razões que atrasaram a meta da banda, alguns integrantes vieram e foram: Guilherme saiu ao final de 2004, Rafael Pereira entrou no inicio de 2005 e saiu em 2009. Wesley Abrantes também integrou a banda por um período curto, durante o inverno de 2009. Nesse período por muitas vezes tocamos em Power trio, com uma guitarra só, afim de não deixar a banda parar.

Mas ao final do ano de 2009, um novo metalhead entrou para o grupo, Raphael Zaror na guitarra, e trouxe com ele o espírito do thrash que estávamos precisando para eliminarmos aquele desanimado criado por tantos anos devido ao entra e sai de integrante. A ideia agora era vingar com o thrash como se não houvesse amanhã! A banda decidiu fazer um trabalho mais sério, elevar o trabalho para outro patamar. Mudou de nome, que foi DARK SIDE por todos aqueles 10 anos, e agora seriam conhecidos por VINGADOR. Mas essa nova fase exigiu mais do que Bruno podia dar e, por razões pessoais, ele foi o último integrante co-fundador a deixar a banda.

Com isso, foi decidido gravar um Debut antes da saída do Bruno em nome de todos os anos juntos. O Debut, que reúne 10 das melhores músicas compostas até então, representa tudo que a banda foi desde o inicio até aquele momento, pelo nome de DARK SIDE. Foram incluídas desde musicas compostas há muito tempo para o velho EP até composições mais recentes.

Após a gravação, Bruno saiu e a banda seguiu em frente. Em 2012 a banda deu boas vindas ao baterista Leonardo Bento e já a banda já tocou em mais eventos que em alguns anos anteriores juntos. E agora, na iminência do lançamento do Debut, estão totalmente focados na estrada, preparando sua primeira turnê. Com novo sangue na banda, novo nome e novas musicas, agora eles só tem uma coisa em mente: Mostrar ao mundo suas tripas de metal!

Links Relacionados

https://www.facebook.com/vingadormetal

http://www.myspace.com/vingadorbr

Compartilhe
Share