Thrash steel é um gênero dentro do metal que abusa de fórmulas prontas. Basta notar que quase tudo que sai do estilo tende a ser parecido demais, exceto quando vai para áreas como o groove ou adiciona elementos de loss of life metallic. E o Darkest ruma para o lado mais tradicional do gênero, em seu ep “Human Decay”.
As quatro faixas mostram um thrash metallic direto, competente, coeso e muito bem executado. logo de cara, “never-ending pain” traz uma sonoridade que remete ao Possessed, com uma guitarra a bateria marcados, para depois aumentar a velocidade e rumar ao thrash metallic bay space. “i’m dead” começa com um baixo distorcido, depois fazendo uma cozinha criminal entre o dying e o thrash metallic mais tradicionais. “Sociopath” é bem thrash steel padrão, com uma piada de Metallica muito bem colocada. “dying On Strike” ´é, sem dúvidas, a composição mais inspirada deste trabalho, trazendo todos os elementos de um thrash mais moderno, sem perder a essência oitentista.
Talvez falte à banda um pouco de amadurecimento e talvez até mesmo uma gravação melhor. Mas com o pouco apresentado aqui podemos ter uma ideia bem clara de que se trata de um grupo formado por pessoas competentes e profissionais, esperando para serem descobertas pelo público headbanger.
1. never-ending ache (3:37)
2. i am useless (four:forty eight)
3. Sociopath (4:46)
four. loss of life On Strike (5:47)
Escute a música “demise on Strike”.
[audio: http://groundcast.com.br/wp-content/uploads/2013/06/04.-Death-On-Strike.mp3]
Podcast: Play in new window | Download (12.0MB) | Embed