Fuel ‘n’ Fire – Party in Hell (2013)

1 min


0

Para começar, este é um disco recomendado para quem curte hard rock com doses generosas de metal tradicional. E é com seu disco de estreia que o Fuel ‘n’ Fire desponta no mercado nacional, trazendo um ar de saudosismo aos anos 80.

Musicalmente falando, é um bom disco, seguindo a mesma linha de grupos consagrados como Mötley Crüe, Poison, Skidrow, Cinderella, Guns’n’Roses e todas aquelas bandas americanas de hard dos anos 80. Possui uma produção muito acima da média, com momentos bem variados entre as músicas e até mesmo arriscando solos de heavy metal dentro de algumas faixas.

Como ponto positivo, nota-se que o grupo tem personalidade, mesmo fazendo música com um clichê muito grande, o que não é, de maneira alguma, um problema. Faixas como “False King” e “Jesus Christ’s Motel” vão encher os ouvidos dos aficionados pela NWOBHM. Além disto, conta com canções bem grudentas, de melodias simples e um vocal muito bom de Lucas Dal’Bó, grave e potente, diferente do que normalmente se encontra neste gênero.

E é justamente neste ponto que o disco falha. As músicas, em boa parte, são mais agudas que o vocal, fazendo com que ele soe deslocado ou fora de contexto. Músicas como “Jesus Christ’s Motel”, “Come Back Bitch” e “Drive on the Road” aproveitam melhor a voz, por serem mais graves. Ainda com relação ao vocal, algumas letras soam dessincronizadas com a melodia, como é o caso de “No Reason”, onde se nota trechos na letra que não combinam com a melodia. Falta também um pouco de ousadia para ir além das influências, soando, em muitos casos, como uma banda mais genérica.

Uma produção melhor também seria a solução para este disco. Nota-se que os instrumentos não soam, em algumas músicas, de maneira agradável ao ouvido justamente pela produção, além de partes de bateria não ficarem legais o tempo todo, mesmo o grupo tendo um excelente baterista. Talvez a banda consiga, em um próximo disco, fazer um disco excepcional, pois capacidade tem de sobra.

1. No Reason (5:56)

2. False King (4:42)

3. Rebel Anthem (6:00)

4. Jesus Christ’s Motel (4:44)

5. Come Back Bitch (5:06)

6. Drink ‘till Dawn (3:13)

7. Trouble Guys (4:53)

8. Time to Pay (4:46)

9. Drive on the Road (6:48)

10. God Has Failed (9:10)


Editor, dono e podcaster. Escreve por amor à música estranha e contra o conservadorismo no meio underground.