- Carved in Time
- Master of Disaster
- Into The City Lights
- The Only Ones
- Commomplace Heat
- Five Years Wasted
- Mission
- No Need Fantasy
- Echo Of Your Loving
- Backing Again
É certo que hoje o hard rock está de volta ao cenário brasileiro, seja com discos como o novo do Titãs, lançado este ano ou mesmo grupos em vários locais apostando numa sonoridade que remeta ao gênero em sua encarnação oitentista. E o Sunroad cumpre bem este papel, trazendo uma sonoridade pesada, bem cadenciada e bem arranjada.
A música é um misto de hardrock anos 80 com um pouco de blues. Sonoramente vai remeter a clássicos como Dokken, Warrant e Tesla, com momentos que remetem ao metal mais tradicional, Canções como “Five Years Wasted” são mais próximas do heavy que do hard, com uma combinação interessante entre o vocal e a bateria.
Mas veja, ainda sim existem pontos que precisam ser melhorados. Embora conte com uma boa produção e um repertório legal, ainda sim as músicas empolgam menos do que deveriam em alguns momentos. O disco todo é feito numa constante de boas ideias contrabalanceada com canções que poderiam ser melhor trabalhadas, como a power ballad “Backing Again”. Talvez o grupo devesse ter um pouco de coragem de ousar mais em alguns momentos e sair um pouco da receita.
Mas, apesar disto, é um bom trabalho, sobretudo no quesito voz e bateria. Optar por um timbre menos agudo que o normal para o gênero é louvável, devendo ser o carro-chefe do grupo nos próximos trabalhos. É maduro, é conciso e tem de tudo para despontar como um grande trabalho a ser apreciado.