Provavelmente muitas pessoas não conhecem essa banda que por muitos anos passou desapercebida no meio da enxurrada de bandas brasileiras. Formada em 1998, o Magister tem muita história para contar nesses quase 15 anos de estrada (a banda ficou em hiatos de 2004 até 2009).
Com energia e formação revigorada a banda relança seu álbum de estreia, o autointitulado “Magister”. O único membro da antiga formação é o André Evaristo (ex-Sounder, ex-Torture Squad).
O álbum tem momentos agressivos e faixas muito interessantes – como a intro “Thy Birth”, “The Neverland Waltz”, “Massacre – Part 1: Command of Death” e “From Beyond the Grave” – são quatro faixas extremamente experimentais e vão remeter um pouco ao Pink Floyd, é um caminho interessante se levarmos em consideração que muitas bandas não se atreveriam a gravar e lançar músicas assim (ainda mais dentro do Heavy Metal). Já a “Edge of Clouds” é a balada que todo álbum de Heavy Metal precisa ter.
É uma tarefa difícil de avaliar o álbum, pois para o ano de 2000 ele tem momentos muito a frente do que as bandas faziam naquela época mesclado a faixas de puro heavy metal. Acho que se você não conhece o Magister você deve dar uma chance e lembrar que esse é um relançamento remasterizado de 2000 e a banda já mostra uma evolução nos lançamentos posteriores como “In the Kingdom of the Blind” (que também foi relançado) de 2001 e “Rise of the Phoenix” de 2011. E nos resta aguardar pelo lançamento do segundo full-length (de 2002 – The Art of Changes) e por material inédito.
O material pode soar cru para os primeiros ouvintes, mas como eu disse, o material é de 2000 e para aquela época era algo diferente, você sente as influências do metal europeu, mas ainda assim percebe que são músicas do Magister. O álbum soa forte e tem sua personalidade dando mais uma ótima opção para o metal nacional.
O Magister ainda tem muito o que mostrar e espero vê-los mostrar o seu trabalho com a nova formação. Desejo toda a sorte para a banda e espero ouvir algo novo em breve.
O relançamento do álbum de estréia do Magister, assim como muitas outras bandas do cenário nacional é feito pela Dunna Records.
Músicas:
- Thy Birth (instrumental)
- Rising of the Crown
- Rain (Falling Tears)
- Cemetery of Dreams
- Edge of Clouds
- Genghis Khan (Running Wild cover)
- The Neverland Waltz (instrumental)
- The Truth About the Lies
- Massacre – Part I: Command of Death
- In Straight Line
- From Beyond the Grave
Bonus track:
- Rain (Falling Tears) (2008 Demo Version)
Integrantes:
André Evaristo: Vocais, guitarras, efeitos
André Mellado: Baixo, efeitos
Pedro Alzaga: Bateria
www.facebook.com/metalmagister/
www.magisterludimetal.bandcamp.com