01. Vulpine Beat (Intro)
02. Rebel Hearts
03. Vengeance Will Come
04. I
05. Emotional Rain
06. Subconscious
07. Mankind
08. Constant Fight (2018 Version)
Heavy Metal / Hard Rock, Independente
Föxx Salema é uma artista interessante. Sendo uma mulher transexual que atua dentro de um gênero predominantemente masculino e bastante machista, ainda mais em uma vertente bem conhecida pela sexualização de mulheres e valorização da masculinidade, Rebel Hearts traz um refresco para a gente nesse ano tão confuso.
Primeiro, traz músicas com teor político, com questionamentos acerca de violência urbana, propagação de notícias falsas, além de tratar de coisas como relacionamentos, casos amorosos, e como sobreviver a um mundo que te arrebenta o tempo todo.
Musicalmente lembra um bocado as bandas dos anos 1980, como Warlock, Poison, Loudness e toda a herança do hard rock com sonoridade mais acessível. Tem ênfase em bons solos de guitarra, refrãos numa pegada power metal, bateria muito bem executada e todos os instrumentos muito bem produzidos, limpos, claros.
E é esse o meu único ponto crítico nesse trabalho. Não tem nada que se destaque, tudo é tão bem executado que fica muito complicado colocar algo como melhor em alguma música. Dá para perceber inclusive que as músicas desse trabalho provavelmente foram compostas em períodos diferentes, a qual Mankind, a minha favorita, mostra toda a maturidade e tudo o que senti falta no resto do disco. Tem dinamismo, tem força, tem destaque na melodia que foge um pouco do heavy / hard oitentista.
Do mesmo modo Subconscious é outra das músicas que também foram bem amadurecidas, bem polidas e retrabalhadas e com uma linha de baixo muito legal, que dá um destaque e um colorido diferente. Inclusive é uma música que tem uma pegada mais próxima do Helloween antigo, somada a uma bateria veloz, dando um ar mais moderno a algo com uma cara bem saudosista.
O disco é bom, sobretudo por ser independente. Sinto que falta para as músicas serem amadurecidas um pouco mais, a exemplo das que foram citadas. Mas também mostram como os mais de 20 anos da Föxx Salema conseguem dar coesão a essa obra. Escutem.
Links relacionados:
www.foxxsalemaband.com.br
www.youtube.com/user/FoxxSalema
www.facebook.com/foxxsalema78
www.instagram.com/foxxsalema
www.twitter.com/foxxsalema
www.vimeo.com/user13832425