Disco Experimental do Dia: Death Drive (2019)

1 min


0

Disco Experimental do Dia é um projeto para o mês de agosto, onde será apresentado, a cada dia, um álbum experimental que você deveria conhecer, deveria ouvir e, acima de tudo, deveria curtir.

Dentro do chamado post-industrial há o industrial hip hop, normalmente referenciado por nomes como Death Grips e clipping. Bandas e projetos formados por homens, assim como o grosso dentro do industrial. Felizmente isso está mudando e a gente pode se deparar com uma mulher negra seguindo nessa sonoridade, como a Debby Friday nos mostra neste EP maravilhoso.

Debby é nigeriana e emigrou para o Canadá. Sempre foi fã de música extrema, de artistas de noise e de industrial e fez sua carreira por esse caminho. Como uma mulher queer e de origem iorubá, suas influências e seu sentido de mundo são a mescla entre o mundo novo, onde mora, e suas origens na África. Com isso a identidade cultural é muito presente em Death Drive, com misturas que vão do electro ao noise.

Ela está constantemente experimentando, seja com música, seja com outras formas de mídia. Em Death Drive, Debby se aliou com Chino Amobi e Sam Na (Beata, Lana del Rabies), trazendo pop, noise, industrial e até um pouco de heavy metal. Tudo isso você tem que ouvir no Spotify ou no seu serviço favorito de streaming.


Editor, dono e podcaster. Escreve por amor à música estranha e contra o conservadorismo no meio underground.